terça-feira, agosto 26, 2014

(Outras) Rotinas

Dia diferente... com outras rotinas. Levantar cedo, tomar pequeno almoço no "nosso" Forninho, com as suas torradas fabulosas e a minha meia de leite escura e bem quente, seguir para Sesimbra e aí dar umas voltas.
Fomos à praça, visto que prefiro sempre comprar as coisas na praça pela variedade e qualidade, tendo comprado uns belíssimos linguados de areia para o almoço. Demos de seguida um passeio pela fila, vendo as lojas, o movimento, a praia e ainda comparando com outras vilas piscatórias do nosso País. E é em muito semelhante à Nazaré onde estivemos há tão pouco tempo...
Aproveitei para "regatear" o preço de alguns artigos que comprei na rua e mesmo numa loja, para recordar as recentes compras por terras indianas mas evidentemente que o resultado foi mínimo ou mesmo nulo.
De seguida um tempinho para a beleza pessoal, se que ainda é possível, para o arranjo das mãos e pés para ficarmos melhores... aqui como na nossa zona há imensos cabeleireiros e zonas de estética que nem sei como conseguem sobreviver, dado o limitado número de pessoas da zona.
No seguimento do comentário de ontem, foi portanto uma manhã diferente que me agradou bastante mais e me deu satisfação. Como sempre fui, preciso de mudar, de coisas diferentes e que me surpreendam e não de padrões rotineiros, comportamentos standartizados e de acções pré-determinadas.
Gosto, melhor, preciso de uma adaptação constante ao momento e às circunstancias e não um pensamento uniforme ou simplista acerca da vida ou das pessoas. Se hoje gosto de azul, amanhã poderei querer amarelo e de hoje quero andar, amanhã posso preferir correr.
Sobretudo penso que sou um pouco imprevisível nestas pequenas minudencias do nosso quotidiano visto que nem sempre é possível prever o que me agrada ou apetece, o que muitas vezes torna difícil adivinhar o que se pode ou deve fazer.
Nem sempre deve ser fácil a compreensão do que pretende ou do que gostaria, mas esse aspecto está intimamente ligado à minha própria fuga interior e ao não querer reencontrar as minhas origens, medos ou desconfianças.
Uma vez mais, é outro aspecto a ser melhorado e alterado e que também o estou a fazer, porque como me vou conhecendo mais e melhor, também vou conseguindo conviver mais com a rotina e os hábitos estabelecidos sem medos ou sobressaltos.
Tudo tem as suas raízes, os seus motivos e ao sermos condicionados pelas influências ou as vivências duma infância, com todos os traumas e alegrias que sentimos, evidentemente que reflectimos esses aspectos todos no nosso dia a dia de hoje e de agora. A nossa consciência vai buscar as suas concretizações às tais centenas de gavetas contidas no nosso cérebro. Umas já bem abertas e limpas, mas muitas outras ainda semi descobertas ou completamente fechadas.
Tudo isso somos nós e à medida que nos vamos apercebendo do nosso ser e das nossas razões de vida, certamente que vamos crescendo e "evoluindo" no nosso crescimento. Tendo já descoberto uma grande falta de maturidade interna e uma certa dose de "infantilidade" pessoal, estou também a fazer esse percurso de crescimento e de amadurecimento que me vai permitir encarar a rotina e o dia a dia duma forma cada vez mais normal e aceitável.
Não é preciso andar sempre à procura de coisas novas, nem diferentes para estarmos bem, mas também nos faz sentir melhor se houver alterações dessa mesma rotina e factos, acontecimentos e acções diferentes. Pelo menos é o que eu ainda sinto.
Um enorme SORRISO neste dia de sol e de calor em que fizemos diferente e sentimos de forma diversa para que,  interiormente, fiquemos mais felizes e satisfeitos. Que consigamos crescer e amadurecer da forma que queremos e de que necessitamos para que possamos sentir FELICIDADE sempre com um SORRISO associado.

Sem comentários: