sábado, fevereiro 01, 2014

Ideias

(...) a minha sugestão é que pares de julgar os acontecimentos como sendo positivos ou negativos. Limita-te, pelo contrário, a vivê-los, a celebrá-los e a aprender com eles. Todos os acontecimentos nos oferecem lições. Estas pequenas lições alimentam o nosso crescimento interior e exterior. Sem elas, ficarias preso num planalto. Pensa nisto no contexto da tua vida. A maior parte das pessoas cresce mais depois de passar precisamente por experiências que constituem um grande desafio. E se o resultado não for aquele que esperavas e te sentires desiludido, lembra-te de que as leis da natureza garantem sempre que, quando se fecha uma porta, abre outra"        
in " O Monge Que Vendeu o Seu Ferrari" de Robin Sharma....
Esta é a minha leitura dos meus momentos intimistas de casa de banho.... vou lendo partes interessantes e coincidentes com o que vou sentindo, intuindo e principalmente neste momento a perceber o significado efectivo do livro, o que não acontecia há algum tempo.
É outro dos livros que tenho há muito e que agora, recomecei a ler e  a conseguir acompanhar e efectivar a leitura, pelo sentido que agora faz...
Hoje, sábado, dia de sol, de espírito aberto e positivo, tive o meu treino habitual; depois da sesta vamos até Lisboa dar umas voltas e ainda jantar finalmente ao "Moules & Beer" em Campo de Ourique com os nossos amigos e compadres...
A vida está a tomar outros caminhos, outras etapas e quem sabe, novas oportunidades poderão surgir na vida e ainda começarmos a fazer efectivamente o que gostamos mesmo e seguir em frente na vida.
Não há motivos para "chorarmos" ou lamentarmos certas opções mas sim seguirmos sempre em frente e aprendermos com os nossos erros, partindo sempre do principio de que tudo se resolve. Fecha-se uma porta e outra se abre, talvez com melhores perspectivas e melhores condições.... sobretudo sem ter que se estar atento a determinados comportamentos demonstrativos duma grande mesquinhez e duma falta completa de carácter e de personalidade.
Um grande SORRISO neste sábado lindíssimo e cheio de sol e de cor e luz.
 

Sem comentários: