sexta-feira, fevereiro 28, 2014

Pré-Férias

Ultimo dia de trabalho.... finalmente começam os dias de ferias que, este ano, estão distribuídos por muitos dias ao longo do ano, permitindo descansar, relaxar e usufruir do que temos, bem como ter tempo de qualidade para nós.
Ontem estive a jantar com o meu filho mais velho, num jantar bastante tranquilo, sem qualquer stress e em perfeito entendimento. Adorei verificar que está super motivado, satisfeito com o rumo da vida e uma vez mais com ambição e vontade de fazer mais e melhor.
Penso que os meus filhos estão numa procura interessante dos seus próprios caminhos e que, proximamente, terão as suas oportunidades e a sua rota definida e em bom andamento. Como ontem disse ao P. espero estar "livre" deles até ao fim do ano, para bem de todos e principalmente deles, mas também para meu descanso.
Mas gostei sobretudo da nosso entendimento, esperando que ele me perceba cada vez melhor e que saiba que as pessoas podem mudar, transformar-se e adaptar-se à realidade. Quero ser compreendido pelos meus filhos da forma como estou agora e não como era no passado ou há uns meses; estou diferente, estou mais calmo e tranquilo com a certezas de tudo ter feito para  e por eles, mas também com a consciência de que é chegado o tempo de começar a trabalhar mais para mim, a pensar no futuro, bem como a poder programar a vida doutra forma e doutra maneira. 
Ficarei bem mais tranquilo quando e assim que ambos estiverem encaminhados e seguros da vida, se é que se pode estar confiante neste momento. Mas pelo menos com alguma estabilidade e sobretudo a realizarem parte ou a totalidade dos sonhos que têm. Acredito e quero mesmo que assim seja.
Neste momento e neste presente em que tanta e tanta coisa está em movimento, em mudança e em actividade, sinto-me francamente bem e vivo, algo que não me acontecia desde há muito.
Projectos novos, mudanças, transformações e principalmente está sensação de bem estar interior e de saber que estou no caminho certo de encontrar o que todos nós queremos. Um SORRISO diário de felicidade e boa disposição.
Ontem soube que ao longo destes meses de análise, temos vindo a preparar o solo para a sementeira, porque interroguei o AA acerca dos diferentes métodos utilizados, na medida em que terá que haver algo mais; e assim é, mas primeiro há que criar a tal intimidade que já existe, uma intimidade interior, e quanto a mim, bastante egoísta porque há apenas um íntimo conhecimento duma das partes que é a que está a ser analisada. 
Depois desta fase, iremos certamente entrar noutra mais intensa que é, segundo percebi, duma intervenção maior e da colheita do que será preciso para que haja frutos de boa qualidade e que a transformação seja duradoura e efectiva. Espero que essa fase chegue rapidamente...
Neste momento, em contagem decrescente para uns dias de ferias -ainda referentes a ferias de 2012 - quero estar cada vez melhor comigo, interiorizar o que tenho aprendido nestes últimos tempos e contribuir com o meu SORRISO para a felicidade de quem me rodeia e está comigo. 
PS: este é o  2210º comentário... é obra !!  E estou oficialmente de férias e quase de partida :)
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas férias :D