quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Factos

Uma das coisas que mais abomino é a hipocrisia e o cinismo.... risos e palmadinhas nas costas pela frente e maledicência pelas costas é algo que me transcende e me põe mesmo furioso.
Bem como andar a enganar as pessoas e a empatar soluções sem se ter a coragem de enfrentar realmente os problemas e de confrontar situações... estava bastante céptico em relação a determinadas atitudes, que, infelizmente, se confirmam e me dão razão, na medida em que, havendo realmente interesse, não se procede como se fez. Há atitudes que definem as pessoas e factos que, como digo, são cada vez mais frequentes e simplesmente incríveis.
Neste momento tenho que rever todas as minhas hipóteses e caminhos possíveis e sobretudo parar para pensar no que vou fazer e como decidir da minha vida. Os rumos a tomar são imensos e bastantes porque uma vez que gostava de reduzir a minha actividade profissional começam a surgir-me propostas doutras áreas que  ou desenvolver e talvez aproveitar.
Está na altura de começar a diversificar e a reduzir horários de prática clínica, pelo cansaço e até pelo pouco entusiasmo que vou tendo nesta mesma prática pelos problemas que se vai tendo neste dia a dia.
Sobretudo por estarmos rodeados de pessoas hipócritas e cínicas, com um pé mais fora do que dentro, o que condiciona todo o rendimento e empenho no que se faz... ou seja, pessoa que se despede, é pessoa que deve nesse mesmo instante abandonar o que faz e ir à sua vida, como dizia e bem o meu querido Pai, na medida em eu já nada se pode fazer em relação a essa mesma pessoa.
E então se tivermos em conta a especificidade e a problemática de cada uma das pessoas o caso ainda se torna mais estranho e complicado, porque quando não se enxerga determinados comportamentos e factos e quando não se assume erros e práticas pessoais incompreensíveis, é praticamente impossível dar a chamada volta ao texto.
Uma das qualidades que penso ter é alguma capacidade de me auto-avaliar e de ter a humildade de pedir desculpa e reconhecer erros o que nem sempre é fácil. Também é verdade que há algumas coisas que faço e que são interpretadas duma forma completamente oposta à minha verdadeira intenção.
Por estas e por outras é que acho que já  estou desfasado neste tempo e que devia mesmo apostar noutros rumos e caminhos, com energia positiva, força e sobretudo um luminoso e imenso SORRISO.

Sem comentários: