quarta-feira, fevereiro 05, 2014

Oportunidades

Meio duma semana completa visto que no sábado também se trabalha,... Os ambientes continuam hostis e sobretudo mantendo-se a constante falta de humildade e excesso de arrogância.
Conheço milhares de pessoas, contacto com inúmeras pessoas, de todas as formas e feitios e NUNCA tinha apanhado com determinados aspectos humanos como os que, neste momento! me calham na sorte....
Mas a vida é feita de muita coisa e neste momento felizmente que a tenho preenchida cheia de coisas boas e agradáveis. Os meus filhos estão no bom caminho a construírem a sua vida e, sinto e penso que irão longe na vida. Pelo menos assim  o espero e desejo.
Daqui a um ano quero estar completamente livre dos meninos e começar de novo a repor as minhas "finanças" um pouco abaladas por todos estes extras que vai havendo.
Mas acredito na vida, nas possibilidades que ela nos dá e que devemos aproveitar total e completamente. Para isso devemos estar atentos ao que nos aparece e nos surge, bem como saber aproveitar as circunstancias, os timings e nunca desanimar perante o que nos acontece. Ao fechar-se algo, outras coisas aparecem... e apenas temos que estar despertos para isso.
Estou sereno e as minhas análises têm funcionado perfeitamente bem e numa grande progressão, na qual se vê diferenças, empenho e sobretudo uma grande vontade de mudança e de trilhar outros caminhos... o pior é mesmo a bipolaridade existente em tantas pessoas que se acham convencidas de terem sempre a razão do seu lado e nunca conseguem ver outras vertentes ou explicações.
Também tem de ver com o passado, a infância, as mentiras em que sempre estiveram envolvidos, os relacionamentos familiares e afectivos e as confabulações que criam; não se consegue alterar nada se não se quiser mesmo mudar. A idiossincracia e a identidade das pessoas está intimamente entranhada e sem uma evidente vontade de mudar, nada é possível....
Pessoalmente estava num caminho de destruição pessoal e afectivo, pelo que tive que tomar a decisão de fazer alguma coisa e, como felizmente o posso fazer, estou num processo de limpeza e de grande transformação.
Ontem estivemos a analisar a questão da minha compulsão das compras e de querer comprar tudo e mais alguma coisa... é uma manifestação das minhas patologias.
Um enorme e sorridente SORRISO cheio de luz, cor e muita, mas mesmo muita energia positiva.
PS: hoje ao final do dia fui ao meu treino no ginásio e o meu PT deu-me uns sapatos de terino. São estas pequenas coisas que nos dão esperança nas pessoas.

Sem comentários: