terça-feira, fevereiro 25, 2014

Mais Uma Etapa

Mais um dia, mais uma etapa neste novo percurso em que me encontro... ontem foi outro dia com as alterações sabidas e que correu francamente bem, apesar de ainda haver muita coisa pendente por falta de programação de quem a devia fazer.

Felizmente que me vou distanciando destas minudências e cada vez mais me sinto blindado e capaz de enfrentar estes contratempos, na certeza de que se muitas das vezes não tenho razão, outras ocasiões haverá em que a tenho e até pressinto o que vai acontecer.
Neste momento da minha vida em que tanta coisa continua a acontecer, espero apenas ter a lucidez de conseguir compreender-me e aos que me rodeiam e sobretudo estar apto a pensar antes de agir e não agir irreflectidamente. Sinto que é esse o caminho certo e a seguir.
Um dos livros que ando a ler, descreve casos de pessoas em tratamentos psicanalíticos e  é curioso como há sempre um ou outro detalhe com o qual me identifico, apesar de cada caso ser um caso e saber agora que as definições ou enquadramentos nem sempre são possíveis ou positivos.
Aliás ainda não consigo saber exactamente onde me enquadro, se bem que saiba já onde não me situo o que já é bastante positivo. O meu analista nunca adiantou muito acerca disso e mesmo depois das minhas pesquisas e interrogações, fiquei praticamente na mesma, porque o que interessa mesmo é a identidade de cada um e os caminhos que temos à nossa frente.
Hoje mais dia de trabalho bastante mais calmo porque como é costume, Fevereiro é, normalmente um mês tranquilo, depois dum Janeiro bastante positivo e compensador... neste mês as pessoas apercebem-se do que têm para pagar, das alterações do ordenado e assim encolhem as despesas que consideram supérfluas. Mesmo assim não me posso queixar nem deixo de fazer a minha média mensal.
Faltam poucos dias para seguirmos viagem; de novo na neve na pratica do meu desporto favorito e onde sinto uma liberdade imensa e uma descontracção fantástica... também nas altitudes, os meus ouvidos portam-se francamente melhores e consigo ouvir muitíssimo bem, o que faz toda a diferença. De qualquer maneira terei que ir tratar novamente do aparelho, mas enquanto me lembrar da perda do novo e do dinheirão que ainda estou a pagar, nada feito.
Ontem recebi um abraço especial que adorei..... são gestos assim que me aquecem e confortam, pelo seu significado, pelo gesto e pelo Amor que demonstram! É um estar presente sem o estar, um fogo que arde sem se ver e sobretudo uma atenção especial que é aquilo que preciso mesmo neste momento em que me sinto em transição permanente.
Não sei muito bem onde e como estou, mas sinto e percepciono o caminho que quero, faltando ainda um bom bocado para conseguir entranhar tudo o que tenho aprendido nos últimos tempos. A verdade é que todas as mudanças do (in)consciente se fazem duma forma lenta e gradual, na medida em que é preciso que se construam as tais autoestradas neuronais e os novos caminhos do nosso EGO.
Se não fosse por um ou dois motivos específicos, poderia dizer que me sinto bem e com um grande SORRISO cheio de luz e de cor, mas por esses pequenos/grandes senãos este mesmo SORRISO não é completo, mas há-de ser e ainda maior do que o habitual porque com Fé e esperança, bem como com vontade, tudo se consegue resolver. Mesmo aquilo que, aparentemente, parece não ter solução...
 
 

Sem comentários: