quarta-feira, julho 31, 2013

Reflexões


Meio da semana, mais um dia de trabalho e menos um dia para as ferias... espero, ou melhor, quero Paz, tranquilidade e sossego até ir de ferias, descansar, relaxar e depois pensar seriamente nas mudanças necessárias para evitar novas ocorrências e factos negativos e que ultrapassaram todas os limites da convivência profissional e pessoal.
Hoje sinto-me como que a pairar no ar, sem os pés solidamente assentes na terra porque tudo isto que tem acontecido nos últimos tempos - e refiro-me a todos os níveis da minha existência humana - necessita de ser devidamente absorvido e assimilado para que tudo seja compreendido, integrado e sobretudo aceite.
São demasiados factos, acontecimentos, emoções e pessoas envolvidas que necessitam de tempo e espaço para serem completamente percebido; muitas coisas foram postas em causa, com algumas consequências que ainda não integrei na sua totalidade e que preciso de consciencializar e sobretudo perceber.
A nível afectivo está tudo muitíssimo bem, sentindo que esta crise - violenta e forte- está a ficar ultrapassada se bem que as suas sequelas irão levar bastante tempo a sararem definitivamente. A nível pessoal e familiar a situação também levará o seu tempo, mas penso que será mais facilmente esquecida e integrada, uma vez que, felizmente, a razão de ser desse episódio deixou de existir. Quanto a nível profissional, será aquele em que, neste momento, terei mais que pensar e reflectir acerca do que quero fazer e da postura futura, na certeza de que todos estes factos serviram para definir pessoas e as suas orientações. E a desilusão existe em relação a algumas delas... e compete-me integrar esses factos e conhecimentos duma forma totalmente diferente da que tenho vindo a fazer.
Felizmente que, como em tudo na vida, há sempre um reverso das coisas, factos positivos e reencontros benéficos e também nestes dias isso aconteceu, com uma disponibilidade e uma aceitação bastante grande e total, o que me deixa francamente contente e feliz; apesar de algumas pessoas acharem que apenas fomento incompatibilidades e que tenho um feitio péssimo, a verdade é que ao longo da vida vou reencontrando pessoas que fizeram parte da minha vida e que, se necessário, continuarão a fazer.... e são bastantes !
Tenho ainda a satisfação de ter à minha volta amigos verdadeiros e sinceros, bem como um enorme união à família, no seu todo; sinto, como repetidamente tenho dito, uma grande solidariedade e interacção entre todos nós, que fazemos parte da mesma família e da mesma árvore.
Apesar de ter alguns motivos para a tal sensação de estar a flutuar, tenho muitas mais, e bem mais importantes, para me fixar a este quotidiano e conseguir ser feliz e ter esperança nos dias vindouros que, certamente, serão melhores do que o passado recente.
Um grande SORRISO na convicção de que todos estes factos positivos superam e muito, tudo o que de negativo possa ter havido, pelo que a minha força e energia positivo se vão consolidando mais em cada dia que passa.





Sem comentários: