sexta-feira, julho 26, 2013

Acções


É mesmo verdade a vertigem dos dias e o seu ciclo imprevisível... sem que nada o faça prever e quase sem qualquer razão, a tempestade surge e atinge níveis enormes e duma grande intensidade.
É evidente que nada surge do acaso ou do vazio, antes da acumulação duma serie de pequenos factos que, isoladamente nada significam, mas que cumulativamente vão tendo o seu peso e significado.
Tendo estado quase sempre habituado a uma ajuda de quem comigo trabalha e tendo explicitamente pedido essa mesma intervenção num determinado assunto, constato que uma vez mais fico sozinho e entregue a assuntos com os quais lido bastante mal e que nem estou habituado a tratar; foi o que aconteceu ontem e que me deixou uma vez mais triste e aborrecido, porque estou sempre disponível para tudo e todos, no que é preciso e a reciprocidade é bastante fraca, para não dizer nula.
Ontem, quase pela primeira vez estive para expulsar uma doente do meu gabinete pela estupidez e irreverência da mesma; foi praticamente impossível explicar a situação e fazer-me entender na medida em que a falta de neurónios não permite a compreensão das coisas.
Foram trinta ou mais minutos duma conversa de surdos em que não havia qualquer ponto de contacto ou de compreensão, pela completa e total falta de entendimento do que se estava a falar e pelas expectativas exageradas e irrealistas existentes na paciente.
O dia já não estava a correr muito bem, mas esta foi a gota de agua para o estragar de vez, tanto mais que o meu pedido de intervenção foi completamente ignorado, como vai sendo costume em relação às assistentes.
Mas adiante.... felizmente que tudo é contrabalançado e o que se retira dum lado, é acrescentado doutro e assim tive a surpresa e alegria de reatar uma conversa antiga e de saber que, ao fim e ao cabo, até me dão a razão que soube sempre ter. Não posso, para já, ser mais explicito mas acredito cada vez mais que o Universo se encarrega de resolver e actuar positiva ou negativamente no que nos envolve e acontece diariamente.
" Cá se fazem, cá se pagam" é um ditado bem antigo e sempre actual; mais ainda quando, a acções erradas se junta uma má formação moral e uma falta de integridade; nesses casos então  é bem certo que tudo se acaba por se conjugar para que as faltas e os erros sejam pagos de qualquer maneira.
Mas adiante.... hoje temos um jantar lá em casa com os meus sobrinhos "emigrantes" que estão por cá a passar uns dias. Já não os vejo desde o casamento ocorrido em Agosto do ano passado em Istambul! Foi quando aproveitámos e fomos dar uma volta pela Turquia, tendo passeado por locais fantásticos e lindos. 
Nesta sexta-feira, ultimo dia da semana, vamos descansar um pouco uma vez que não vamos trabalhar durante a tarde por problemas vários e por precisar mesmo de me afastar um pouco daquele ambiente e das incompreensões  varias que existem por vezes... infelizmente, vezes demais.
Fica o meu SORRISO com a minha vontade de descontrair e de relaxar completamente, tendo a certeza de fazer sempre o que posso e o que me pedem, o que infelizmente nem sempre é retribuído. Mas é a vida e nunca devemos fazer as coisas com a intenção de qualquer retribuição, na medida em que a identidade humana está cheia de recantos obscuros e desconhecidos.



Sem comentários: