quinta-feira, julho 11, 2013

Vida

A vida dá, como sabemos, muitas voltas e contra voltas; umas positivas, outras negativas, algumas dependentes da nossa vontade, outras relacionadas com outras pessoas que, apesar de estarem á nossa volta, têm que tomar as suas próprias  decisões e resolver a sua própria vida, sem procurar culpados ou motivos de acusação sem razão de ser.
Ontem fiquei "destruído" por uma série de factos, que começaram logo de manhã, na constante guerra que vou tendo por causa da tal consulta de rastreio e diagnóstico criada mas infelizmente mal estruturada e orientada.
Todos os dias há problemas, desencontros e desorientações provocados apenas e simplesmente por falta duma coordenação eficaz e decisiva, mas constato que estou numa guerrilha entre duas pessoas que não se entendem ou não se querem entender por motivos vários.
A tarde no consultório foi penosa e custosa porque me sinto francamente cansado, farto e a necessitar urgentemente de férias e de descanso. Mas descanso completo, sem problemas, sem atritos na companhia das pessoas que Amo e que estimo. Espero sinceramente que este ano consiga cumprir estes objectivos.
Ao fim do dia, fui dar um abraço ao meu filho mais novo, por motivos pessoais dele e fiquei bastante triste pela recepção que tive. Mas tenho que aceitar, perceber e deixar passar o tempo necessário para que ele compreenda as coisas e encare os factos de frente e com coragem.
Finalmente foi uma noite de silêncios, de suspeições e de incompreensões que me deixaram ainda mais perturbado e sensível, pelo que resolvi deitar-me bem cedo e tentar dormir o melhor possível e descansar de tudo isto.
Acordei melhor, mas mesmo assim continuo cansado, triste e com manifesta falta de animo; até chego a pensar se não haverá alguém a tentar criar este clima e com força mental suficiente para o fazer e assusta-me essa hipótese, contra a qual não consigo lutar ou libertar-me.
Felizmente que me libertei total e completamente de algo que me andava a perseguir e a estragar completamente a vida e a relação; neste momento sinto finalmente o corte definitivo e uma libertação imensa de algo que me estava a levar ao fundo e a destruir o presente e sobretudo o futuro. Parece ser das poucas boas noticias destes dias e sei, sinto, que é bem real esta sensação. Agora é apenas uma questão de ser acreditado.
Um enorme SORRISO nesta quinta-feira abafada e cinzenta, em que chega o meu filho Pedro de Londres e em que vou estar com ele porque o vou buscar. Muita energia positiva e muita força para todos os que me rodeiam e principalmente os que me AMAM e acarinham.
PS: gostava que depois destes dias, não houvesse constantes reparos e indirectas acerca do muito que se passou para que pudéssemos rapidamente ultrapassar mais esta fase


Sem comentários: