segunda-feira, julho 22, 2013

Nova Semana

Inicio de mais uma semana, deste longo mês de Julho.... ontem o nosso PR entendeu, finalmente, dar uma solução para a crise que atravessamos, o que já deveria ter feito há dez dias uma vez que deveria saber que o acordo entre os partidos seria impossível.
Não temos estadistas, nem políticos preocupados com o País, mas apenas pessoas egocentricamente a olhar para o seu próprio umbigo e interesses. Por este e vários outros motivos de interesse, incompetência e desvarios chegámos à situação em que nos encontramos, numa situação aflitiva, gravíssima e com problemas enormes de difícil resolução.
Esperemos que, com este novo governo, seja possível prosseguir com mais tranquilidade e paz nos objectivos pretendidos com mais acalmia, melhor coordenação política e determinação para podermos sair deste buraco em que estamos. Também a verdade é que a alternativa  que temos é quase inexistente, uma vez que estamos na presença de pessoas com pouco carisma, mal preparados e apenas com experiência partidária.
É evidente que a decisão do PR levantou um coro de criticas e de comentários negativos, mas não havia muitas outras hipóteses, tanto mais que o PS sempre esteve a negociar de má fé e com uma enorme pressão dos ditos barões do partido, que tiraram qualquer folga ao secretario geral.
Temos por isso, um governo renovado, uma moção de confiança a caminho e mais dois anos desta maioria, se esta mesma coligação aguentar os embates que vão haver e as dificuldades extremas que terá que enfrentar. Vamos esperar para ver...
Comecei o dia a ter uma boa noticia relacionado com o processo que corre há muitos anos e em que sou arguido e acusado de difamação; tendo a juíza encarregue deste processo sido suspensa todo o julgamento ficou suspenso e com a hipótese de ter que ser repetido desde o inicio, não fora a dupla falta do advogado da outra parte que, segundo o código legal, equivale a uma desistência da queixa. A juíza que está a avaliar os processos da colega suspensa deu razão ao nosso requerimento, pelo que neste momento o processo está encerrado e terminado, aguardando por um eventual recurso da outra parte. Aguardemos para ver se terminou finalmente este processo infernal e sinuoso.
Sinceramente espero e desejo que duma vez por todas, fique com o meu registo legal sem quaisquer problemas ou julgamentos, continuando a ter o cuidado de nada fazer para levantar mais problemas desta índole.
Terminado este processo, bem como não havendo consequências da minha passagem pelo malfadado consultório do senhor técnico, sinto que mais uma etapa foi cumprida e terminada, com a minha habitual "sorte" de conseguir sair de algumas situações sem grandes consequências ou problemas de maior.
Com este fim de semana cheio de sol, luz e cor, a recuperação da paz e acalmia caseira, bem como da minha completa racionalização de tudo o que se passou, tenho motivos para ter um SORRISO cheio de positividade e de muita energia. Hoje posso dizer que me sinto FELIZ com a vida!

Sem comentários: