terça-feira, julho 09, 2013

Vida


Mais um dia inteiro de consultas... começa a haver a habitual má disposição da assistente, provocada pelo facto de estar sozinha e de ter coisas a mais para fazer. Além de que se aproxima o meu sábado de trabalho e é certo como o destino esta coincidência da disposição com o trabalhar ao sábado.
Quanto ao resto, não há novidades a não ser esta enorme falta de vontade de trabalhar e de empenho para fazer grandes planos de tratamento ou de motivar os próprios pacientes. Sinto que estou numa de "deixar" andar e de seguir como está, sem grande necessidade de alterações ou de outro tipo de projecto. 
Por acaso vou fazer daqui a umas semana um curso de sedação consciente no Consultorio, porque é uma técnica que quero dominar e passar a fazer, se e quando a maquina necessária dor comprada. Seriamos dos poucos consultórios da zona a ter esse tipo de técnica e isso parece ser mais viável do que os Injectaveis em Medicina Dentaria, em que o empenho e a propaganda é nulo ou mínima.
Daqui a dois dias o Pedro estará em Lisboa para uns dias de ferias e aguarda-se até amanha uma decisão importante do Fran, acerca da vida, do futuro e de tudo o que o envolve. Vamos a ver o que acontece.
Hoje tenho uma grande vontade de sair, ir passear e de interiorizar o passado recente e sobretudo a enorme redescoberta que fiz em relação às pessoas que me acompanham e que lidam comigo, em especial a que vive comigo.
Não deve ser nada fácil a conciliação de determinados factos, acontecimentos ou atitudes com a integridade pessoal e a forma diferente de se estar na vida e apenas a enorme dimensão dos sentimentos pode justificar a continuação das coisas e das relações. Felizmente que tudo continua e assim espero e desejo que continue.
Vamos analisando a vida, as pessoas e os factos, na certeza de que com um grande SORRISO é mais fácil seguir em frente, com a vontade de crescer sempre mais e de atingir um EU mais equilibrado e harmonioso.

Sem comentários: