terça-feira, julho 16, 2013

Pais e Filhos

A relação entre Pais e Filhos é sempre complicada e muitas vezes, envolve aspectos tão variados e complexos que temos que fazer um esforço para sermos racionais e lógicos e para conseguirmos preservar a nossa harmonia e bem estar.
Muitas vezes a nossa vontade de fazermos bem e procurarmos o melhor para os nossos filhos leva-nos a tomar atitudes que consideramos ser as mais correctas, mas que, infelizmente, nem sempre são bem compreendidas ou aceites pelos filhos.
A falta de maturidade, de idade e de aceitação das realidades da vida leva muitas vezes a antagonismos e desencontros vários que nos preocupam, alteram e transtornam de verdade. Mas é a realidade que temos e devemos viver com isso mesmo e assim estar.
Penso e sinto que não mereço determinados comportamentos e atitudes dos meus filhos mas nada posso fazer para alterar a sua maneira de pensar, a sua personalidade e forma de estar na vida, pelo que continuarei a fazer o que posso, mas cada vez mais os vou responsabilizar pelas atitudes que tomam e pela forma como interagem comigo.
Ainda no relacionamento Pais e filhos, há situações e dramas bem mais graves e sérios, com atitudes e factos graves, de completa ruptura e dum desgaste completo dessas mesmas relações. Conheço casos e um deles em particular, bem perto de mim.
Acabado o intervalo de almoço, começamos as nossas consultas com uma tarde calma, pacata e em principio sem grandes problemas. E felizmente que assim é porque estou com uma relativa falta de vontade e de animo para grandes acontecimentos e grandes tratamentos, para além de estar um pouco ensonado e com vontade de fazer uma sesta, o que é manifestamente impossível.
Um grande SORRISO, com o pedido especial de que os meus filhos reflictam na vida, nos seus factos e ocorrências e que percebam o que é feito. Para além disso, que o Universo nos dê a todos muita força e energia positiva.


Sem comentários: