sábado, julho 27, 2013

Sábado

Ontem tivemos um jantar muito agradável em nossa casa, com o meu sobrinho e mulher que estão em Portugal a passar uma semana de férias... há quase cinco anos que ele foi para os USA e pouco o vemos, tendo estado no ano passado no casamento deles, em Istambul ( a M. é turca e daí o casamento ter sido na Turquia).
Estivemos muitíssimo bem, a comida como sempre estava excelente e sobretudo foi um jantar de família, com muitos laços de união e ainda o conhecimento do novo elemento da família que pouco ou nada conhecíamos.
Por motivos vários, não trabalhei ontem de tarde e uma vez mais, sinto uma grande incompreensão da parte do RC, que, quanto a mim, é demasiado »limitado» nas suas apreciações e parece não perceber o funcionamento das coisas e a interligação das coisas. Mas também a verdade é que não estou para me aborrecer e neste momento poderia estar bem pior se tivesse ficado onde estava o ano passado por esta altura.
cada vez mais, tenho a certeza de que Deus escreve direito por linhas tortas e felizmente que nada foi possível na altura porque assim saí mesmo na altura certa e sem grandes problemas, a não ser os criados pela má formação moral e estrutura bipolar duma determinada pessoa.
Mesmo assim, acabámos por nos deitarmos bem tarde e acordar bem cedo, pelo que aguardo o almoço para ir fazer uma grande e retemperadora sesta. De manhã, fomos ao el corte inglês, às amoreiras e ainda a uma loja nova no príncipe real, que afinal já abriu há mais dum ano.
Depois fomos buscar a minha Mãe que vem passar o dia connosco para logo seguir com os meus Tios e passar parte do mês de Agosto na Beira, na quinta do meu Tio.
Hoje teremos ainda a festa dos cinquenta anos da minha cunhada que, como já não é segredo, posso já comentar embora sem quaisquer pormenores. De novo estaremos todos em família e certamente será um jantar divertida e com muito boa disposição.
Entretanto neste Portugal estamos todos na mesma, com os mesmos comentários, a mesma mediocridade política e a falta de objectivos nacionais e abrangentes, pelo que apenas nos resta manter o nosso SORRISO e com muita energia positiva e força construtiva seguirmos em frente.
PS: há pessoas e famílias que têm muito verniz por cima das suas verdadeiras personalidades que se evidenciam sempre que algo surge e que dificilmente conseguem esconder sempre. Sempre pensei que a família R. fosse bastante diferente do que é, mas factos  e acontecimentos recentes
 


Sem comentários: