sábado, julho 13, 2013

Acordos


Há muito que não comento a situação política deste nosso cada vez mais pobre País... é evidente a falta de liderança, de estadistas e de políticos preocupados com o País e não com a sua carreira ou com os seus próprios e comezinhos planos políticos.
Chegámos a uma situação de desastre nacional, duma complexidade imensa e duma dificuldade extrema para todos nós, assaltados diariamente por problemas vários, por uma degradação constante da situação, pelo desespero de muitas e muitas famílias e pela falta de soluções evidentes e credíveis.
O caminho escolhido pelo PR parece-me que pode ir no bom sentido e numa boa direçcão se os políticos e aquilo que, infelizmente, temos a governa r e na oposição conseguirem sobrepor os seus interesses pessoais e partidários aos interesses nacionais e de todos nós. Infelizmente esse é, para mim, o principal problema deste pobre país...
Sinto que ainda não tomamos bem consciência da gravidade da actual situação social e política em que estamos com a absoluta necessidade de consensos, entendimentos e sobretudo um rumo e uma direcção certa para todos.
A transversalidade da crise é notória e evidente, com consequências drásticas para muitas famílias e para a sociedade, na medida em que esta incerteza, este brutal desemprego e a falta de perspectivas condiciona a vida de todos nós e a jusante e a montante há um encadeamento de factos, acontecimentos, inibições e cortes que nos actuam a todos.
Felizmente que, pessoalmente, vamos conseguindo aguentar o embate, na certeza de que tomámos a melhor opção há cerca de dois anos ao encerrarmos o nosso próprio Consultorio e agregarmos-nos a outro com quase todas as regalias e mais valias e sem os encargos e custos constantes e gradualmente a aumentar.
Poderemos eventualmente ter menos "poder" real e afectivo, mas continuamos a ter a força dos nossos proveitos, dos muitos e muitos doentes que temos, fruto da maioria dos acordos que temos e que vamos mantendo.
Por isso, e neste momento, sinto-me particularmente bem nesta clinica, com um bom ambiente, sem invejas, sem truques ou maquinações, bem como com um excelente nível profissional e sem qualquer ambiguidade no exercício da actividade medica. Apenas lamento ter perdido desnecessariamente um ano, mas como tudo na vida, também aqui foi certamente o tímida necessário para encontrar esta solução que considero neste momento, definitiva e acertada.
Desejava que também o Pais seguisse um caminho certo e bem direccionado, para que pudéssemos deixar aos nossos filhos e netos um Portugal mais justo, mais equilibrado e sobretudo com melhores oportunidades para todos e onde todos pudessem cumprir os seus sonhos e realizar as suas ambições, desde que se empenhassem, trabalhassem e contribuíssem para o progresso geral,

 
 

Sem comentários: