segunda-feira, julho 29, 2013

(Maus) Dias


Se acreditarmos em vidas passadas, devo então ter sido algo de muito grotesco e ter factos e acontecimentos muito graves nessas mesmas vidas, para agora cobrarem dividendos tão elevados e duma forma tão oscilante.
Há momentos e alturas em que tudo parece desabar em cima da minha cabeça; sei que tenho um feitio difícil, assuntos por resolver e também uma certa desarrumação "mental" em alguns aspectos, mas também é verdade que ninguém me parece compreender e aceitar como sou e como gostaria de ser tratado.
Ainda agora, até parece como de costume que as assistentes estão imensamente ofendidas e ultra aborrecidas como se eu tivesse cometido um crime de lesa majestade e de ofensas gravíssimas às ditas pessoas. Na verdade, tendo as costas bem protegidas como têm, é natural que assim tratem e lidem comigo porque acham-se no direito de tudo fazerem e de lhes ser permitido tudo. 
Não sei se aguentarei muito mais ficar nestas condições e neste clima de permanente guerrilha e de trocas de galhardetes e duma estupidez constante.... estou cansado, farto e sobretudo aborrecido com tudo isto e ainda mais com quem permite este tipo de atitudes.
Também o meu filho mais novo resolveu, hoje, enviar-me uns quantos SMS, esquecendo factos fundamentais. Quando se abre a porta a determinados assuntos e se fala deles, pedindo opiniões e comentários, é evidente que depois se tem que dar um seguimento e uma resposta atempada a esses mesmos assuntos e não só esconder ou omitir.
Para o ramalhete ser completo, mais um grão de areia na engrenagem que uma vez mais emperrou, sem qualquer necessidade ou razão concreta. Já não sei muito bem o que fazer ou como fazer, porque tudo é mal interpretado e em vez de se valorizar tudo aquilo que é positivo, objectivo e valido, vai- se buscar minudências e factos sem qualquer valor pratico.
Após um fim de semana fantástico, começa mais uma semana cheia de "confusões", de um grande mal estar e de nenhuma vontade de estar em parte alguma; apenas desaparecer por uns dias ou horas e voltar com tudo resolvido e devidamente equilibrado.
Também como dormi menos bem, é normal que não esteja no meu melhor, mas uma vez mais,me sinto completamente sozinho e abandonado, apesar de saber que não é verdade. Custa-me imenso ter focos de conflitualidade à minha volta e as pessoas alimentarem esses conflitos e rancores, como acontece no consultório. A verdade é que estando escudadas, a " culpa" não é totalmente delas....
Tenho consciência que, como é evidente, que também não facilito certos factos ou acontecimentos, devido precisamente aos meus fantasmas, à minha insegurança e ao meu feitio e maneira de estar na vida, mas quando tudo parece estar bem e a correr dentro dos trâmites, logo aparecem situações não planeadas nem previstas que transformam os dias em verdadeiros desastres.
Passemos adiante, tentemos manter o nosso SORRISO e chegarmos inteiros ao fim do dia e desta semana, que entra já pelo mês de Agosto e das tão desejadas ferias.

Sem comentários: