quarta-feira, julho 17, 2013

(Ainda) Reflexões


Há atitudes que são, para mim, incompreensíveis, abusivas e duma total falta de discernimento e respeito por quem, supostamente, sabe todas as etiquetas e protocolos.
Por muito boas intenções, há comportamentos que não se têm seja em em que situações for e principalmente quando não se é da família, nem se tem poderes dados por ninguém. Pode-se e deve-se agir de acordo com o que é correcto e aceite e não como se fossemos o/a eleito/a para a resolução dos problemas, porque felizmente existem pessoas para isso e devidamente habilitadas e legalmente aceites.
Mais um dia de trabalho e de pouca vontade, com a preocupação acrescida da doença e internamento da MB. Apesar do afastamento provocado  pela própria e de toda a problemática existente, sinto que a minha irmã e única filha tem uma pela frente uma carga de trabalhos enorme e nem sei se conseguirá, sozinha, aguentar o embate e sobretudo entender-se com a Mãe para a plena concretização do que é essencial, ou seja, o bem estar de ambas.
Estou preocupado e apreensivo com esta situação mas espero e desejo que tudo corra o melhor possível e fique tudo resolvido. O quadro clínico é, por enquanto, estável com recuperação da mobilidade motora, mas a manutenção das limitações da fala. E estas são dificilmente ultrapassadas e têm o grave problema de serem consciencializadas pela própria. E lidar com esta situação vai ser altamente difícil para a própria.
E o que custa mais é ter a percepção de que todos nós a alertámos e assustámos para esta eventualidade e mesmo assim ela ter arriscado e estar nesta situação, na medida em que provavelmente não deve ter feito a medicação nem ter tomado cuidado, o que, aliado ao estado de irritação permanente e constante conduziu ao actual estado.
E a vida continua.... por vezes com repetições indesejáveis, alterações de humor súbitas e que, para mim, não fazem grande sentido na medida em que qualquer dia terei que medir cuidadoso e atentamente tudo aquilo que faço ou até que penso, o que é impraticável ou bastante difícil. A confiança tem que ser rapidamente recuperada e a relação que, para mim, está num nível excelente e extremamente positivo, tem que se desenvolver nestas bases que conseguimos criar e estabelecer, o que me deixa bastante agradado.
Um enorme SORRISO cheio de boa vontade e com todo o Universo a enviar muita energia positiva e muita força para todos nós e em especial para quem precisa mais e bastante.



Sem comentários: