terça-feira, julho 02, 2013

(Outro) Dia

Mais um dia.... Todo o dia fechado no Consultorio, com pouca vontade e ainda menos animo, mas tem mesmo que ser e contra factos não há argumentos.
A vida tem as as suas regras, os seus factos e ocorrências, com os seus ensinamentos e lições de vida que devemos tentar perceber e tirar as devidas ilações. Quando temos a sorte de escaparmos ilesos desses mesmos avisos, então devemos mesmo atentar no que estamos a fazer e modificar o que houver a fazer para que continuemos a ter a oportunidade de emendar o que está errado e conseguirmos seguir em frente.
Há factos ocorridos a certas pessoas que têm a sorte de terem esses avisos e a obrigação de os seguirem, quer seja em termos de saúde, quer seja em termos de afectos, relacionamentos ou aquilo que for.
Penso que um alerta ou aviso do Universo deve ser suficiente para que alteremos o que deve ser alterado e compreendamos exactamente aquilo que nos é transmitido e ido, para que mais tarde, não não possamos lamentar do que nos sucede.
Aprender com a vida, com as pessoas e com as ocorrências do nosso quotidiano e de quem nos rodeia é fundamental para progredirmos e aprendermos mesmo para podermos evoluir e mudarmos.
Tenho utilizado bastante a palavra MUDANÇA por sentir que é fundamental estarmos atentos aos sinais que nos são enviados, ditos ou sentidos na medida em que apenas esta percepção e consciencialização desta mesma mudança nos pode levar para outros caminhos e outras vias, para atingirmos algo de positivo e de benéfico para nós e para todos os que connosco convivem, vivem ou nos rodeiam.
Também tenho pensado bastante acerca dos meus filhos; em cada um deles por motivos diferentes e por circunstancias varias, mas esperando, desejando que aprendam o mais possível com a vida e com tudo aquilo que lhes acontece, para que possam aproveitar ao máximo o que lhes é dado e oferecido. Tenho feito o que me é possível para os acompanhar e dar-lhes uma visão integrada do mundo, das pessoas e das potencialidades que cada um deles tem, dependendo agora deles agarrar as oportunidades que tiverem e transformá-las em caminhos e rotas seguros na direcção pretendida.
Um enorme SORRISO com muita força e energia positiva para este "longo" dia de consultas, em que temos que dar o nosso melhor e empenho.

Sem comentários: