quarta-feira, julho 24, 2013

Programas

Há programas e programas de assistência, uns de ajuda económica, outros de ajuda pessoal e afectiva. E estou integrado num destes, em que tenho metas a atingir e um programa a cumprir para alcançar determinados objectivos...
Assim como o programa a Portugal tem avaliações, também o meu as tem, com conversas regulares e esclarecimentos vários, bem como uma intensa e constante troca de opiniões e de vigilância das medidas impostas.
Felizmente que a grande diferença é que é um programa que tem mais de positivo do que negativo, cumprindo-o com vontade e empenho. Por vezes, gostava que houvesse mais flexibilidade em certas medidas, mas compreendo que, na actual conjuntura, não se deva facilitar e se tome as devidas precauções.
É evidente que todas as relações afectivas têm regras, objectivos e definições tomadas de mutuo acordo, porque apenas assim é possível manter essas mesmas relações e sentirmos a sua plenitude e realização completa.
Este programa de ajustamento pessoal "obrigou" a adquirirmos alguns objectos e a alterarmos alguns hábitos e costumes, para uma maior e melhor harmonia pessoal e afectiva, com excelentes resultados até à data. Sinto que estamos no bom caminho e que este programa irá dar os resultados pretendidos.
Assim acontecesse com o programa de ajustamento de Portugal e com o governo deste (pobre) País; talvez este governo remodelado com o aumento de poder do PP e do CDS, consiga impor algumas medidas melhores e sobretudo mais justas, acompanhadas dum crescimento económico mais célere e progressivo, que é o que precisamos.
Estou ansioso pelas ferias e espero que cheguem rapidamente; vamos passar uns dias em Sesimbra e outros tantos a passear pela Cote d' Azur, onde nunca fomos. Estou cheio de curiosidade em visitar estes locais que tanta fama têm e cujo glamour faz parte do imaginário de muitos de nós. 
Espero que também sejam dias tranquilos, que consolidem o tal programa de ajustamento a que estamos sujeitos e sobretudo que consiga descansar e relaxar completamente.
Acabei de receber um email muito bonito do meu primogénito, com planos e um entusiasmo cheio de vida, o que é francamente positivo na medida em que estava um pouco down quando se dói embora. Mas como o conheço sei que ele consegue ir buscar energias e forças onde for preciso e seguir com a vida em frente. E sei que vai conseguir....
Quanto ao meu outro filho, retoma hoje os habituais jantares das quartas-feiras, esperando que tudo volte ao normal e que esteja melhor, mais descontraído e mais resignado ao que teve que ser. A vida dá muitas e muitas voltas e temos que as saber valorizar devidamente e em cada altura aproveitar o que nos é dado e termos a capacidade de separarmos o trigo do joio.
Um enorme SORRISO com uma enorme vontade de " fugir" para parte incerta para descansar, relaxar e descontrair, na certeza de que estamos no caminho certo cheios de energias positivas e de muita força para seguirmos em frente.

Sem comentários: