quinta-feira, julho 25, 2013

Filhos

Ontem tive a felicidade de voltar a ter o meu filho Fran a jantar connosco, o que não acontecia desde há algum tempo. Felizmente que, apesar de estar um pouco abatido, voltámos ao nosso convívio habitual e aparentemente a crise passou.
Também tive boas notícias do primogénito que, como eu sabia, está de novo em alta e com projectos de vida bastante interessantes, na realização dos seus sonhos e objectivos.
Ou seja, uma vez mais a sabedoria do Universo evidenciou-se e vamos aprendendo cada vez mais a lidar com a vida, com os factos, emoções e acontecimentos. Conhecedor do sincronismo e do envolvimento de todos, consigo, neste momento, não me deixar envolver em demasia por esses mesmos factos e emoções, na medida em que os ciclos e contra ciclos não vão, sucessivamente, dando dias de tempestade e de bonança.
Tal como no actual quadro político, em que a alternância é uma realidade e este "novo" governo tem que tentar corresponder as expectativas criadas e dar satisfazer as justas aspirações de todos nós, também na nossa vida pessoal e profissional temos que saber valorizar o que temos de positivo e tentar diminuir o negativismo e o que existe de menos bom no nosso quotidiano e na nossa vida.
Uma das nossas maiores realizações são precisamente os filhos e aquilo que conseguimos fazer com eles e também a retribuição do que fizemos. Acredito que nos podemos ver no que eles são e fazem da vida, na medida em que temos a capacidade de os influenciar e de, alguma forma, conseguir moldar a sua maneira de estar e de ser. É evidente que as influencias externas, as vivências, os amigos e companhias terão também o seu papel e em alguns casos conseguem mesmo superar todo o ambiente familiar e afectivo, mas no caso de famílias ditas normais, a influencia e a educação que se dá desde o inicio têm uma importância fundamental.
Tenho a sorte e a felicidade de ter dois filhos fantásticos e espectaculares, cada um dos quais com a sua própria personalidade e idiossincrasia, mas felizmente bem encaminhados, bem integrados e com grandes projectos e sonhos de vida, que espero consigam realizar.
Nesta minha fase de vida em que tento manter o que tenho e já não espero realizar grandes actos ou factos, quero cada vez mais rever-me neles e estar disponível para os poder aconselhar e acompanhar se o quiserem e pretenderem, porque eles têm que saber o que querem e responsabilizar-se pela vida que escolhem.
Mas que tenho um enorme orgulho nas minhas "crianças" é a pura verdade...
Estou, uma vez mais, a trabalhar a tempo inteiro no consultório, com consultas todo o dia e a agenda completamente preenchida até ir de ferias e mesmo já grande parte de Setembro como eu gosto, pelo que posso deixar aqui o meu SORRISO com muito optimismo e felicidade de ser quem sou e de ter comigo muita gente boa e especial.

Sem comentários: