domingo, julho 14, 2013

Criatividade









 
 
 
A Criatividade e a imaginação de Joana de Vasconcelos, a contrastar com a antiguidade e solenidade do palácio da Ajuda dá origem a uma exposição digna de ser vista, admirada e criticada seja positiva ou negativamente.
Vale a pena visitar esta mostra da nossa maior e mais excêntrica artista plástica e sobretudo perceber e entender que, mesmo mergulhados numa crise de enorme gravidade, há motivos para nos sentirmos orgulhosos de sermos portugueses e de acreditarmos que é possível sairmos desta situação com empenho e força.
A surpresa é também ver o numero de pessoas a visitar permanentemente a exposição, demonstrando que quando vale a pena, os portugueses se interessam por arte e criatividade.
Nestes tempos em que o orgulho nacional está tão em baixo, sem perspectivas ou grandezas, vale a pena ver estas peças e esta exposição que alia tempos antigos da monarquia portuguesa, com todo o seu historial e hábitos, com a modernidade e excentricidade desta artista plástica, tão em voga actualmente.
Nestes dois mundos tão opostos está um País que cresceu, se modernizou e evoluiu, mas que também caiu neste abismo onde nos encontramos.... mas a esperança nas nossas capacidades, a nossa fonte de criatividade e de encontrar soluções vão certamente conduzir-nos a um bom porto e sobretudo sabermos, uma vez mais, aproveitar as oportunidades para criar um Portugal moderno, eficaz e onde seja possível realizar os sonhos dos nossos filhos e netos.
Um enorme SORRISO cheio de força, muita energia positiva e uma enorme vontade de com empenho e muita "garra" encontrarmos a via certa para fazermos deste pobre Portugal, um País maravilhoso e fabuloso para se viver.
 

1 comentário:

Sinval Santos da Silveira disse...

Bom domingo!
Confesso nunca ter visto algo semelhante...achei lindo e criativo.
Parabéns
Sinval