sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Animo

Último dia da semana, primeiro dia de Fevereiro... estou, felizmente, a dormir francamente melhor e a conseguir recuperar e descansar. Também a dor/impressão que tinha na orofaringe me passou e estou praticamente bem. Era algo extremamente incomodativo e doloroso, que me fazia andar extremamente desgastado.
O mês de Janeiro acabou por correr bastante melhor do que pensava, mesmo com todos os dias de falta por doença e outras vissicitudes ocorridas nesses dias. Entramos neste mês com a agenda praticamente cheia o que é um óptimo sinal e uma boa noticia para todos. Esperemos que assim se mantenha e que tudo melhore mais ao longo do ano.
Tenciono a partir de hoje ter outra postura em relação a determinadas pessoas e comportamentos, na medida em que confio demais nas pessoas e entrego-me em excesso e depois tenho decepções e desilusões que não se justificam.
Cada vez menos a maioria das pessoas agradecem a forma como são tratadas e não são capazes de retribuir de igual forma e se não devemos fazer o que fazemos para nos agradecerem, pelo menos podemos esperar algum reconhecimento, havendo muitas maneiras de demonstrar a gratidão e agradecimento pelo que nos é feito.
Hoje o meu filho Fran está a iniciar o seu estágio com o meu irmão, o que me deixa extremamente feliz e contente, tanto mais que já está oficialmente licenciado em economia e inicia na segunda feira o seu mestrado. Vai ser uma época de muita intensidade e trabalho, mas tenho a certeza de que vai conseguir e merecer o que lhe é dado e proposto. 
Estou bastante orgulhoso deste filho, alias dos meus filhos porque são empenhados, fortes e têm todas as condições para alcançarem muito do que desejam da vida e dar corpo e realidade aos seus sonhos. Obrigado a ambos pelas muitas coisas boas que me têm dado ao longo da vida...
Ontem foi dia de AG do meu Condominio e desta vez fui eu a essa mesma reunião porque tinha alguns assuntos para comentar e discutir, principalmente a atitude sempre mal educada e incorrecta dum vizinho. Num Prédio com 30 fracções éramos apenas uns 7 condóminos, que fizemos maioria; é estranho como as pessoas se abstraem do que é deles e do que lhes do respeito, faltando a estas reuniões anuais, mas depois havendo problemas no Condominio são capazes de criticar e dizer que não se faz nada, nem se resolvem os problemas. Deveria haver uma maior participação e apenas em caso de força maior não participar. É, quanto a mim, um dever de cidadania !
Mas durante a reunião tive ocasião de expressar o meu desagrado pela conduta do dito vizinho e penso que consegui transmitir aos presentes a realidade da garagem colectiva, tendo também constatado que é uma pessoa quezilenta e desagradável nos comentários e maneira de estar. Esperemos que, doravante, as coisas corram francamente melhor e deixe de ter os problemas com o dito senhor, para além de que vai haver uma inspecção especializada a minha casa para se resolver o problema do meu quarto e esclarecer duma vez por todos se é infiltração ou condensação. E procurar soluções para qual for o problema....
Vamos de fim de semana e este sábado temos um jantar especial de família, com o encontro de pessoas que não se juntam há muito e que fiz questão de reunir e de estarmos um pouco em família, a recordar um pouco o passado e actualizar a vida presente de cada um. Esperemos que tudo corra bem e como deve ser...
Com esse pensamento e muita energia positiva, o meu SORRISO especialmente luminoso e, hoje, com muita vontade de estar bem comigo mesmo e com quem me rodeia, com a sensação de que o tratamento que iniciei na segunda feira começa a dar os seus frutos. Que espero que se mantenham!
  



Sem comentários: