quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Luz e Cor

Outro dia, outra disposição... e sobretudo a consciencialização da alteração de atitude e de comportamento. Percebi uma vez mais que não se pode, nem se vê, confundir relações profissionais com relações pessoais, na medida em que a maioria das pessoas não consegue separar essas duas vertentes e acaba por dar mau resultado.
Vamos simplesmente limitar-nos a uma postura profissional, distanciada e tentar de todas as maneiras fazer com que tudo funcione nesta base e nestes moldes. Se  não  se conseguir então ter-se-à que adoptar outros procedimentos.
Não deixa de ser bastante doloroso e decepcionante, com uma enorme sensação de vazio e de desilusão porque o que sempre me custou mais ao longo da vida, foram deslealdades e o que considero traições!  Infelizmente estes factos são decorrentes na minha vida, porque confio demasiado nas pessoas e na sua maneira de ser, esquecendo-me que, muitas vezes, as pessoas não têm  a capacidade de fazer a distinção e conhecedoras dos nossos "segredos" acham-se com direitos que não têm. 
Apesar da minha idade, continuo ser algo ingénuo e bastante emotivo e colérico, não conseguindo a maior parte das vezes conter-me, calar-me e seguir em frente, esperando por uma melhor ocasião para esclarecimento das coisas. Gosto e sempre gostei de tudo na hora e nem todas as pessoas são assim ou conseguem ser. E principalmente não distinguem o trigo do joio.
Mas sigamos com a nossa vida e partamos para outra etapa e outra gestão das coisas, com maior inteligência e sobretudo não confiando tanto nas pessoas, nem lhes dando tanta atenção pessoal e de interesse. Que cada qual viva como pode e consegue.... e que seja responsável pelas suas próprias atitudes e acções, porque cada um de nós vai buscar à vida aquilo que consegue atrair e fazer, ou seja, nada acontece por acaso ou do nada, mas antes do nosso karma e da nossa postura no Universo.
Os esotéricos acreditam que somos nós que escolhemos a família onde queremos nascer e que muitas das nossas vivências estão pré-determinadas e são necessárias para aprendermos e tomarmos consciência do nosso EU e da nossa ligação a algo superior e determinante.  Acredito que há muita coisa que tem mesmo que acontecer e que faz parte dos nossos registos e nos está destinado, pelo que sei que a vida me irá continuar a ser positiva e a ter as tais estrelinhas que me têm sempre acompanhado.
A vida é para ser vivida e sentida com optimismo, alegria e com toda a nossa capacidade para nos sentirmos bem e em paz, porque só assim vale a pena estar aqui neste presente e neste Universo, em que tudo parece sempre em mutação e em constante movimento. Que sejamos capazes de ter essa noção e de aproveitarmos o que o Universo sabiamente nos dá!
Que sejamos capazes de manter o nosso SORRISO e a nossa capacidade de aproveitar em cada minuto aquilo que temos, ao mesmo tempo que temos que saber DAR o que pudermos para que neste circulo em que vivemos, todos ganhemos sabedoria, crescimento e AMOR.

Sem comentários: