sábado, fevereiro 02, 2013

Compras

Hoje, sábado, acordei cedo como de costume, fui às minhas compras matinais de pão e croissants para o pequeno almoço e o meu semanário Expresso. Tomei o pequeno almoço nas calmas, fui tomar banho, seguido da habitual discussão do costume dos sábados, que, infelizmente se vai tornando um hábito e saída para ir às compras e ver umas coisas.
Fui ao Colombo ver a loja do Tavar que se mudou para este centro para ver os saldos e tentar modificar um fato que gosto imenso e que me deixou de servir. Aproveitei e comprei uma coisas engraçadas em saldo e ainda dei uma volta pelo centro, mas sem encontrar nada de especial.
Segui depois para o Corte inglês para comprar pão para o jantar de hoje, porque fiquei apaixonado pelo pão do Erik Kayser que é um "padeiro" que se estabeleceu em Portugal e que tem um pão fantástico.
Rapidamente me despachei e novamente a caminho do Oeiras Park, onde fui buscar as lentes de contacto do Pedro para lhe enviar, porque se esqueceu de as levar. Também dei uma volta pelo centro e não há nada de especial. Aproveitei e comprei o presente do meu sobrinho FR, que faz anos na semana que entra.
Passei ainda pela florista do Pingo Doce e vim almoçar, para agora ir descansar e estar em condições para logo.
Logo temos um jantar que acho vai ser engraçado, porque vamos juntar a minha irmã P. com os meus sobrinhos e afilhados, que se deram bastante entre eles e raramente estão juntos e convivem. *Penso que irá ser bem giro e vamos certamente recordar muitas coisas do passado.
Entretanto o meu filho F passou por aqui para contar as novidades do estágio, como foi, as impressões que teve e as expectativas. Espero e desejo mesmo que consiga aproveitar bastante desta excelente oportunidade e que lhe seja útil para o seu futuro, desenvolvendo e potenciado o seu trabalho.
Entretanto vou descontraindo dos factos profissionais e sobretudo da desilusão e tristeza que me causam determinados comportamentos e atitudes, porque acho que não mereço e ainda porque as pessoas levam tempo a revelar-se na sua totalidade e neste caso concreto, estou bastante contristado e apreensivo com o futuro. Não é mesmo possível continuar neste registo se não houver uma mudança séria no comportamento e atitudes, mas temo que a pessoa em causa não seja capaz pela rigidez de atitude e sobretudo pelo feitio que tem e que está cada vez pior e mais bipolarizado.
Mas esperemos que tudo melhore e sobretudo que se perceba que, nesta fase, todos temos que remar para o mesmo lado e que é fundamental termos um SORRISO com energia e força para vencermos as contrariedades do dia a dia.
PS: um especial SORRISO para os meus filhos. Ao mais velhos para desanuviar a cabeça e perceber--se melhor e ao mais novo para lhe desejar sorte para este seu novo percurso de vida.
 
 
 
 

Sem comentários: