sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Previsões

 Mais uma sexta feira, com a madrugada habitual, tendo começado a acordar pelas cinco e tal da manhã e dormitado a partir dessa altura. Felizmente que estamos quase em fim de semana e este será tranquilo e pacifico. Pelo menos, assim o espero.
Ando meio preguiçoso na escrita, porque também não há muito para escrever ou comentar, na medida em que (quase) nada se passa de concreto e de narrável neste País, onde vivemos, amamos e sofremos pelo destino e pela actual conjuntura.
Ontem mais um dia de comentários políticos, sem novidades de maior ou (boas) noticias concretas acerca da nossa economia ou do crescimento necessário e essencial para sairmos deste enorme buraco em que estamos e que cada vez mais se aprofunda e degrada. 
Nota-se perfeitamente no comportamento e atitudes das pessoas a retracção que todos tentamos fazer ao nosso consumo habitual por não sabermos o futuro e as perspectivas de vida daqui a uns tempos. Isso faz com que andemos todos preocupados, assustados e até com uma certa ansiedade provocada por esta incerteza permanente.
Ontem o MM disse uma coisa que é bastante importante e que deve e tem mesmo que ser devidamente corrigido. A permanente falha nas previsões do governo são graves e dão uma imagem negativa e errada das competências das pessoas, porque não sabemos nunca como estamos e como evoluímos na medida em que, na frente interna, tudo parece correr mal com um empobrecimento constante e progressivo.
Este governo está completamente desnorteado, com uma contestação permanente nas ruas, evidentemente organizada sempre pelos mesmos e por aqueles que nada têm para apresentar de alternativa, mas apenas destruir e fazer criticas sempre negativas e destrutivas. 
A verdade mesmo é que o caminho seguido seria sempre o mesmo, com pequenas diferenças, qualquer que fosse o governo porque este é o rumo que, infelizmente, nos obrigaram a ter. A grande questão é a falta de sensibilidade social e de coordenação política deste governo, que não consegue transmitir uma imagem credível e sustentável. Que é fundamental para pacificar as pessoas, dar-lhes segurança e tranquilidade; percebendo o que se passa e entendendo as medidas concretas que estão a ser implementadas é evidente que ficaremos mais descansados e colaborantes.
Este registo utilizado pelo governo com a falta de informação leva ao extremar das posições, ao avanço dos que nada têm para oferecer e, alternativa e à depressão colectiva, que é o pior que pode haver porque o País tem que ter desígnios e objectivos motivadores para podermos chegar a bom termo.
A falta de estadistas, a ausência de políticas perceptivas e entendidas por todos nós e pelos vulgares cidadãos deste Pais está a causar danos colectivos graves que poderão ser dificilmente corrigíveis atempadamente. E isso é gravíssimo para o estado de alma de qualquer País.
Este mês levei um rombo no ordenado, porque estive três dias de baixa e tudo me foi descontado, tendo por isso recebido muito menos do que é normal e habitual... Uma "boa" noticia logo pela manhãzinha !!!!
Mas fiquemos com o nosso habitual SORRISO, procurando fazer em cada momento o melhor que soubermos e pudermos, com energia positiva, muita força de espírito e principalmente com o optimismo possível no futuro e nestes dias que correm.

Sem comentários: