segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Segunda-feira

Depois dum fim de semana excelente ( mas muito curto), eis-nos de volta a mais uma semana de trabalho, de luta pelo dia a dia e pela realização e concretização dos nossos objectivos e metas.
A idade, a maturidade e as lições da vida fazem com que sejamos capazes de nos aproximarmos mais das pessoas que nos interessam mesmo e principalmente do nosso núcleo familiar. Por isso, este fim de semana foi tão intenso para mim, na medida em que há efectivamente uma grande sintonia de afectos e de pontos de vista com este irmão. Tanto mais significativo, pelo historial de desencontros e faltas de entendimento num passado já longíguo.
Posso por isso dizer neste momento que não tenho qualquer conflito ou animosidade na família e penso ter conseguido uma aproximação a toda a gente e um relacionamento positivo com todos os elementos desta enorme família, o que me deixa francamente satisfeito e de bem comigo mesmo.
Pena terem passado tão rápido estes dias, que podiam perfeitamente ter sido mais prolongados para podermos desfrutar mais e melhor do ambiente e das pessoas. Mas esperemos que se repita e que possamos estar mais vezes e mais tempo neste clima de paz e concórdia.
Agora é tempo de trabalho e de enfrentarmos uma vez mais o presente e os nossos doentes, tentando cumprir o que pretendemos e principalmente superar estes tempos negros e muitíssimo difíceis e complicados. Mas sejamos positivos e sobretudo pensemos que estamos inseridos num Universo que retribui o que somos capazes de DAR, pelo que, por este lado, certamente que teremos também a compensação do que fazemos em consciência.
Este mês tem sido caracterizado pela minha permanente falta de vontade de trabalhar e de ver pessoas, porque na verdade sinto-me cansado e até farto desta rotina e deste ciclo monótono em que estou. Neste momento Não tenho grandes estímulos ou objectivos, apenas manter o que tenho e conseguir mesmo ter o suficiente ( e um pouco mais ) para ter a minha vida como sempre e ainda ajudar os meus filhos enquanto eles precisarem. É tudo o que peço.
Ao acordar, tive a enorme vontade de continuar a dormir e ficar em casa, mas prevaleceu o bom senso e aqui estou, meio aparvalhado a trabalhar e a fazer pela vida, com o desejo de que este dia acabe rapidamente para poder ir para o meu cantinho preferido, esticar- me, ver as noticias e abstrair-me do mundo. Que seja rápido e indolor esta segunda feira deste mês de Fevereiro.
Fica o meu SORRISO muito sonolento e preguiçoso, com o objectivo concreto de chegar rapidamente ao fim do dia e poder ir para casa.... tenho que encontrar disposição, animo e sobretudo vontade de cumprir mais um dia, como deve ser e em condições.


Sem comentários: