terça-feira, fevereiro 26, 2013

Desorganização

Mais um dia inteiro de consultório, que, hoje, começa mal por uma certa desorganização existente e um arrastar do que se deve fazer atempadamente e que não é feito como deve ser e na altura certa. Há sempre outras prioridades e uma enorme diferença entre várias das pessoas que aqui trabalham e que se deviam não só empenhar mais, mas sobretudo serem tratados de igual maneira.
É falta de conhecimento e duma certa vontade de acertar e calendarizar os dias duma forma correcta e eficaz, algo que deve ser feita pelo director clínico ou pela assistente responsável.
Todas estas pequenas (grandes) contrariedades e alterações dos humores e da disposição de cada qual, acaba por provocar mal estar no geral e em particular nos pacientes e quem está todo o dia aqui enfiado.
E, infelizmente, são minudências e factos perfeitamente superados, desde que se entenda a justiça da realidade, o empenho da cada qual e principalmente as horas sem fim que são dadas a mais por quase todos. Da conjugação de esforços e da união de todos conseguir-se-à atravessar estes tempos difíceis e conturbados, mas tem que haver um remar de todos para o mesmo lado e não em sentidos opostos.
Estou um pouco preocupado com a minha vista, apesar de hoje já estar um pouco melhor, mas de qualquer maneira é provável que tenha que fazer mais exames e observações, para despistar outras patologias mais gravosas.
Temos que perceber a personalidade e as "manias" de cada um, mas temos também que respeitar totalmente a forma como cada um se empenha e faz o seu trabalho, sendo ou   não  merecedora de elogios ou recompensa.
Fica aqui o meu SORRISO com todo o optimismo do mundo e do Universo, na certeza da benevolência e bom senso deste mesmo universo que rege as nossas vidas, destinos e rumo de vidas.

Sem comentários: