sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Viagens

Sexta-feira, finalmente ultimo dia da semana, que foi particularmente difícil e complicada por motivos profissionais e organizacionais. Espero que as diligencias feitas nestes dias produzam resultados e que a Paz e a tranquilidade voltem e se mantenham.
Este ultimo dia da semana é sempre o pior para mim, porque me tenho que levantar demasiadamente cedo para o meu gosto e vontade, pelo que chego a meio da manhã e meio da tarde com um sono imenso e desejo de ir fazer uma sesta, o que não é mesmo possível.
Este fim de semana nada temos de especial para fazermos, a não ser dar uma volta pelas lojas dos tecidos a ver se conseguimos finalmente comprar tecidos para mudarmos os cortinados da sala, visto que os existentes já estão a ficar bastante gastos.
Começo a ficar preocupado com a minha Mãe que não quer sair de casa, porque diz que não se consegue mexer nem andar em condições; também não quer que a leve ao hospital e não quer ir almoçar lá a casa, pelo que vai fica uma vez mais com a empregada o fim de semana, porque não a consigo obrigar a sair nem a fazer mais nada.
Parece-me que, finalmente, também as noticias dos USA são boas e construtivas, com planos e projectos a médio prazo, nomeadamente as idas para os outros pólos da universidade e a sorte de ir conhecer locais fantásticos e diversificar imenso os seus já largos horizontes; confesso que tenho alguma inveja (positiva, como é evidente) desta globalização dos tempos actuais, nos quais as pessoas saltam de continente em continente com muito mais facilidade com que antigamente nós, com a idade deles, íamos a Espanha ou outro país da Europa. 
Viagens intercontinentais eram difíceis, caras e até complicadas a uma determinada altura, pela limitação de divisas que se podia levar para viajar. Por acaso tive a sorte de ter ido algumas vezes aos USA, mas falta- me um projecto bem antigo que é fazer a costa leste. Hei-de realizá-lo quando estiver completamente livre de certos encargos que ainda hoje tenho.
Para além desta viagem desejada, há ainda dois destinos que gostaria mesmo de fazer, como seja, Austrália e Nova Zelândia e périplo pela Ásia, nomeadamente, Vietname e Tailândia. Espero conseguir realizar todas elas enquanto ainda estou valido e capaz de aproveitar estas mesmas viagens.
Viajar, conhecer novos locais, gentes e costumes é uma das coisas que mais gosto de fazer neste momento, com a certeza de que, cada viagem contribui para o nosso enriquecimento e conhecimento pessoais. Só lamento que, neste momento de crise, não seja fácil viajar-se tanto como fazíamos há uns anos. É a vida e melhores tempos virão nos próximos anos.
Esperando que este dia corra bem e normalmente, aqui fica o meu habitual SORRISO cheio de luz e cor, na certeza, uma vez mais, que é em nós que é tudo! E temos, devemos, mesmo acreditar nesta máxima que cito varias vezes por a achar intrinsecamente verdadeira!



 

Sem comentários: