sábado, fevereiro 09, 2013

Tranquilidade

Há sempre a bonança depois das grandes tempestades e do mau tempo; é o ciclo natural da natureza e também do Homem e da vida. Se há alguma coisa que a vida me tem ensinado é precisamente esta alternância de ciclos e de humores, que caracterizam toda a nossa vivência e existência.
É evidente que podemos estar, umas vezes mais predispostos para determinados factos e acções e aceitar mais facilmente esses mesmos acontecimentos e outras vezes, por incapacidade ou cansaço, não conseguirmos reagir da forma melhor e mais positiva.
Essas mudanças de registo, que muitas vezes se alicerçam no nosso EU inconsciente e profundo, podem conduzir a situações difíceis, principalmente em pessoas emotivas,  coléricas e altamente reactivas. Agravado pelo facto dos sentimentos entre as pessoas serem muito fortes e reais... e precisamente por isso, muitas das vezes as reacções são mais intensas e sentidas.
Hoje, sábado, fomos ás voltas do costume por Lisboa, tendo hoje sido diferente porque começamos a ver cerâmicas para as casas de banho, uma vez que as queremos alterar e dar-lhes outro jeito.
Há coisas muito giras e penso que vão ficar completamente diferentes e personalizadas, com uma nova "cara", o que também é importante para o nosso bem estar e mudança na forma de estar.
O resto do dia é para ficar em casa, para depois irmos jantar a um novo restaurante aqui perto, para provar comida do equador, que não conhecemos e nunca provei, nem tenho conhecimento.
Vamos descansar, ler e reflectir na vida e sobretudo manter um SORRISO cheio de força, energia e esperança.
PS: reforço a minha alegria e felicidade pela boa performance dos meus filhos queridos.
 
 
 
 
 

Sem comentários: