quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Dia de Trabalho

Mais uma quinta feira deste mês, dia completo de trabalho na clínica, que se torna cansativa, mas também produtivo; precisamos disso, destes dias preenchidos e completos, neste ambiente de tranquilidade, de paz e de acalmia total.
Hoje, dia 14 de Fevereiro é dia dos namorados, mais outra data comercialmente inventada orientada para o consumo e para comemorar algo que o merece, mas que deve e tem que ser festejado todos os dias e em cada dia.
As relações humanas e em especial as afectivas são relações complicadas e por vezes, difíceis de gerir e de enfrentar no nosso dia a dia. À medida que as relações se vão mantendo no tempo, se vai aprofundando o conhecimento das pessoas e descobrindo as suas qualidades, mas também os seus defeitos, é natural que vão surgindo pequenos (grandes) conflitos, consequência duma maior intimidade e maior naturalidade.
O difícil é manter a postura, o respeito e o carinho entre as pessoas, principalmente, quando algumas pessoas que connosco estão todos os dias, não o conseguem... apenas por serem pessoas secas e pouco demonstrativas do seu afecto através de palavras e de carinhos, mas sim de atitudes e de gestos que é preciso entender e interiorizar.
Sendo eu uma pessoa mais de afectos, de carinhos e duma palavra de amor (serei mesmo ?? )custa-me muitas vezes perceber a falta dessas mesmas atitude e a agressividade latente e (quase) permanente que encontro nestes dias que correm!
Talvez seja por me sentir mais fragilizado ou com menos energias, se bem que a reposição das mesmas, parece-me estar a resultar e a estabelecer o meu equilíbrio e homeostasia interna, o que é benéfico não só para mim, mas para todos os que me acompanham.
Sei e sempre soube da extrema influencia que o meio externo tem para mim e como o comportamento e atitudes das pessoas que Amo me influencia, quer positiva, quer negativamente.... sou bastante vulnerável ao que me fazem e ao que ouço, sendo fácil "dar-me a volta" duma maneira ou doutra. Tenho que estar sempre atento a essas influencias e principalmente tentar não me deixar ir "na onda" e descriminar os factos reais do que me é transmitido e contado. Nem sempre as versões são exactamente como se diz, porque quem conta um conto, acrescenta um ponto.... facilmente me deixo ir em certas emoções do momento que, normalmente, dão maus resultados.
Mas apesar de tudo já estou mais comedido e já penso mais antes de agir; evidentemente que quando me sinto muito magoado e "traído" tenho enorme dificuldade em conter-me e não mostrar a minha faceta de demónio, que tenho presente no meu ser e personalidade. É a eterna dualidade entre o anjo e o demónio, que tenho que analisar e cada vez mais tentar equilibrar e esbater as duas.
Fica o meu SORRISO, hoje especialmente dedicado à pessoa que Amo e que partilha a vida comigo, com os seus sobressaltos e bons momentos, mas principalmente fazendo parte intrínseca da minha vida e maneira de estar.

Sem comentários: