segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Serenidade

Inicio de mais uma semana de trabalho, com pouca vontade mas com a certeza de que tem mesmo de ser e o que tem que ser tem muita força. É evidente que temos que prosseguir este ritmo de trabalho e tentarmos ter o máximo de sucesso, mantendo aquela tal contacto humano de que falei ontem e de que me orgulho imenso.
Ao telefonar para o Consultório, pareceu- me existir um clima mais calmo e pacifico, o que espero corresponder à verdade da realidade e não ter nenhuma surpresa porque é bastante cansativo ter que estar sempre a stressar e a discutir por minudências inúteis e desnecessárias. Gostava e preciso dum ambiente tranquilo para potenciarmos o nosso trabalho e bem estar colectivo.
O domingo foi tranquilo, sem nada de especial, mas também sem grandes estímulos ou conversas, o que cai fazendo o seu caminho e, quanto a mim, pode levar a curto e médio prazo a outros problemas que não queria de forma alguma ter. 
A verdade é que tenho alguma dificuldade em perceber determinados comportamentos e atitudes e neste momento também a verdade é que me sinto preso em determinados arquétipos, registos e formas de estar na vida que, provavelmente, já não consigo mudar .
Estou a assistir à evolução da outra pessoa, em que o equilíbrio dessa mesma pessoa não é estável porque está, evidentemente, em transição e ao passar dum ponto para outro é normal este tipo de reacções e de comportamentos que me magoam e me fazem sofrer, mas que tento perceber. Sei e sinto estar demasiado fragilizado por outros factos e atitudes, mas a realidade é que estou bastante mais vulnerável e também cada vez mais dependente desta mesma relação. Seria bem mais fácil se os sentimentos tivessem mudado e desaparecido, mas não é isso que se passa. 
Hoje inicia-se uma nova etapa bastante importante para o meu Júnior, com o seu mestrado em Gestão com a duração de ano e meio. Mais uma importante ferramenta que lhe posso dar e que, tenho a certeza, será tão bem aproveitada como a do sénior em condições distintas mas igualmente em faculdades excelentes e com grande potencial futuro. Tenho a certeza de que tenho feito tudo o que me é possível para lhes garantir o futuro e agora é com eles fazerem o que souberem e puderem com todas as ferramentas que têm.
Fica um grande SORRISO nesta primeira segunda feira de Fevereiro, com melhor animo e boa disposição, levando-me mesmo a acreditar na eficácia de determinadas energias e nas nossas capacidades em resistir ao negativismo que por vezes nos assalta. 



Sem comentários: