quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Maneiras de Ser

Outro dia, outra batalha, outro campeonato... ontem trabalhei o dia todo, sempre ocupado, sempre a correr contra o tempo e felizmente com um excelente clima de trabalho e boa disposição.
Apesar dos sobressaltos dos últimos tempos, parece que tudo está a entrar novamente nos eixos no consultório, apesar de evidentemente e como se previa, a entrada de mais um elemento tenha vindo alterar um pouco o equilíbrio existente, mas também a verdade é que este terceiro elemento tem uma formação solida e capaz para aguentar o embate e sobretudo não alimentar guerrilhas.
Ontem estivemos a falar e chegámos à conclusão de que talvez fosse útil trabalhar uma manha de sábado por mês, porque há muita gente que neste momento só tem disponibilidade aos sábados e assim talvez compense. Se assim for, provavelmente deixo um dia de semana e vou um sábado, que não me custa assim tanto. Mas é uma experiência que se vai fazer nos próximos três meses, para ver da adesão e da rentabilidade desses dias.
Disse algures que nunca mais me referiria ao passado recente, mas devo dizer que, felizmente, as coisas se processaram como foi, na medida em que me ia meter num buraco imenso e estaria sem doentes e sem qualquer hipótese de negociar ou de fazer frente as exigências que, certamente, me iriam sendo feitas consecutivamente  e que não estaria em posição de recusar.
Nem sempre consigo avaliar o mau carácter das pessoas e as suas motivações e, apesar da idade, ainda acredito na benevolência e boa vontade dos outros o que infelizmente nem sempre é uma marca dos tempos que correm. Antes pelo contrario, cada vez mais, a ética pessoal e moral se vai perdendo e entramos numa espiral de falta de respeito pelas pessoas e de prejudicar o que se puder.
Há pessoas manifestamente mal formadas e que apenas pretendem ter um estatuto que não têm e uma posição a que também não chegam, não por demérito, mas apenas por não terem as habilitações próprias. 
É pena que muita gente não tenha a consciência de qual é o seu lugar profissional e pessoal e tente a todo o custo aproveitar-se dos outros para ser aquilo que não é; quando se alia este tipo de personalidade com um perfil bipolar ou maníaco depressivo, então tudo fica bem pior e mais complicado, porque as pessoas não conseguem mesmo sair desse registo.
Agradeço à minha estrelinha da sorte o que aconteceu no tempo e altura certa, que me permitiu sair por cima e duma forma bastante positiva para mim sem perder quase nada e ganhar tranquilidade, paz de espírito e relações duma completa honestidade que me permitem encarar o futuro com mais optimismo e esperança. Tenho que agradecer às pessoas que sempre me avisaram e me puseram de sobreaviso, porque efectivamente tinham completa razão na avaliação do mau carácter de determinadas pessoas que me iam tramando pouco a pouco em cada dia, até me conseguirem destruir.
Sigamos em frente e olhemos o que temos duma forma bem positiva e tenhamos sempre esta Esperança de que o Universo vela por nós e que nos guia duma forma justa e correcta, desde que também nós o sejamos para aqueles que connosco convivem e estão !
Que o meu SORRISO possa alegrar alguém no dia de hoje e que a minha energia positiva e forca possam ser úteis para está afectivamente comigo, porque neste Universo são os afectos e os actos que têm uma enorme mais valia.



 

Sem comentários: