segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Paz

Ultima semana deste segundo mês de 2013... estamos novamente em velocidade cruzeiro, com os dias, as semanas e os meses a passarem rapidamente por nós e pela vida. 
Não tenho nada de especial para comentar ou escrever, na medida em que este foi um fim de semana de família, convívio e de cimentação deste espírito familiar criado e existente.
Tenho andado preocupado com a minha Mãe, porque com a idade que tem, a perda quase total da visão e ainda a mobilidade extremamente reduzida vão cada vê mais diminuir-lhe a qualidade de vida e de estar. É evidente que neste momento tem bastantes limitações e mais do que isso, sente-se muito fragilidade e com muitos medos, o que não era normal nela.
Infelizmente penso e sei que a situação se irá agravando, sem que os meus irmãos tenham essa percepção ou consciência, porque tenho a certeza absoluta de que estaria bem melhor num local apropriado e próprio para a idade dela.
Ela tem feito uma enorme resistência a tudo que lhe sugiro e inclusive a ir passar uns dias a Sesimbra para desanuviar e descontrair, porque não se sente à vontade para a ajuda de que necessita diariamente para a higiene diária. Mas se ela quiser também tenho solução para isso!
Penso que, mais cedo ou mais tarde, teremos que tomar uma decisão para garantirmos a qualidade de vida que ela merece e que, tenho a certeza, teria numa casa adequada. Vamos a ver a evolução !
Quanto ao resto, tudo na mesma com a vida a decorrer nos seus moldes habituais e com uma tranquilidade de espírito e uma serenidade que me agradam bastante, porque neste dia a dia complicado e difícil, é bom estar assim, fazendo face aos acontecimentos e gerindo as emoções duma forma positiva.
O SORRISO é uma arma poderosa e que consegue atingir muita coisa; se soubermos manter este espírito e esta positividade na vida e no quotidiano, com a máxima de DAR o que pudermos e sabemos, certamente que a vida será bastante mais fácil e luminosa.
PS: hoje fui visto pela minha oftalmologista e parece que ela ficou com duvidas acerca do que tinha e se inclina para algo não muito bom... vamos a ver se a terapêutica faz efeito!

Sem comentários: