Inicio da ultima semana deste mês de Junho, com a certeza de que foi um mês fraco e de pouca rentabilidade,
Como todos os princípios de semana, tenho esta angustia existencialista e neste momento vou entrar em reflexão profunda acerca da minha vida e do meu futuro, que terá que ficar definido e arrumado antes de ir de ferias de verão!
Não posso continuar a viver nesta dualidade, nem nesta desconfiança permanente pelo que, se calhar até será melhor encarar tudo isto duma forma positiva e pensar que a vida da muitas voltas e que devemos estar atentos ao que nos surge pela frente e principalmente aos avisos e aos alertas que nos são dados.
Independentemente de tudo o que está envolvido, tenho sobretudo que pensar no que será melhor para mim e para o meu futuro próximo na certeza de que provavelmente terei que trabalhar mais do que pensava há uns anos e por isso, o terei que fazer nas melhores condições possíveis.
De qualquer forma, preferia seguir este caminho onde estou por ser mais fácil e já estar habituado, mas se assim não for, logo se verá o que vamos fazer porque nada é irreversível, nem imutável e há sempre remédio para tudo, desde que queiramos e saibamos seguir o melhor caminho.
Quanto à família, tem sempre que haver alguma coisa que corra menos bem.... tapa-se dum lado e destapa-se do outro, o que infelizmente me deixa bastante triste e desanimado, mas neste assunto penso que fiz o que devia e se não fui compreendido e fui mal interpretado, é porque as pessoas não conseguem suportar criticas e não conseguem ver o que fazem e a forma como procedem. Tenho pena e lamento, mas a vida continua e segue o seu caminho, pelo que quando o entenderem cá estaremos para o que for possível. Não é a primeira vez que há desentendimentos familiares, nem deverá ser a ultima.
Não tenho vontade de escrever muito mais nesta ultima segunda feira do mês, ficando o meu SORRISO com aquela pouca energia habitual das segundas feiras, mas sabendo que esta vontade e força vai crescendo ao longo da semana. Temos que nos preparar para o grande jogo ibérico de quarta feira e esperar que tenhamos a garra para vencermos os nossos "hermanos"
Pe. João
Há 14 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário