quinta-feira, junho 14, 2012

Futebol

O futebol pode ser um aglutinador dum País e das pessoas, na medida em quase todos vibramos, apoiamos e gostamos de ver a nossa selecção a jogar bem e sobretudo a ganhar.
Ontem foi um jogo forte e recheado de emoções, com muito entusiasmo e adrenalina, e que, felizmente, acabou bem para nós. Foi-se comentando no Facebook as peripécias do jogo e parecia que estávamos todos em sintonia e ligados em rede neste acontecimento.
Normalmente nunca vejo, nem ligo a futebol e apenas acompanho os europeus e os mundiais e de preferência com a nossa selecção. Então o Europeu de 2004 foi uma autentica loucura, em que o País parava por completo.
Gosto dessa adrenalina e dessa emoção e ontem foi mesmo para arrasar, tanto mais que podíamos ter ganho mais e melhor não fosse o azar permanente do melhor jogador do mundo, que ia sendo arrasado nos comentários do face.
A verdade é que, ontem, com o feriado municipal de Lisboa, a greve dos comboios e o jogo tive meia tarde de consultas, neste mês que está a ser fraco, mas mesmo fraco e de muito baixa rentabilidade... espero que melhore francamente e quanto antes.
Vivemos neste momento distraídos pelo futebol e a crise, que está cada vez pior e a alastrar, vai fazendo com que o nosso nível de vida se vá degradando e as nossas preocupações aumentando.
Mas viremos o tema e pensemos noutras coisas, como por exemplo, na anestesia geral provocada pelo futebol, em que quase tudo fica suspenso e todos nós, salvo raras excepções, ficam colados ao televisor e todos nós somos treinadores de bancada. E nada melhor para a auto estima colectiva do que uma boa vitória e seguirmos em frente nestas competições. Mas sofremos sempre e bastante...
É bom para todos estas pequenas vitórias morais e colectivas para nos darem o sentido de País e de grupo, para elevarem a nossa estima e sabermos que somos capazes de vencer e de lutar por aquilo que queremos. É importante que assim seja e que continuemos em frente para, pelo menos, neste aspecto termos alguma coisa para nos orgulharmos e ficarmos cheios de orgulho.
Hoje é dia de consultório e para já, de agenda cheia, mas nunca se sabe como é que o dia corre, nem as faltas ou desmarcações que vamos tendo. Esperemos que tudo corra bem, porque esta semana foi bem curta e amanha também não trabalho à tarde.
Tenho tido poucas estórias ou nenhumas para contar, tirando o folhetim do reembolso dos bilhetes da Ticketline e da edreams que já está resolvido e aceite, com evidentes falhas de ambos. Com a Ticketline porque não me reembolsaram directamente e o dinheiro foi ter a uma conta entretanto fechada; felizmente que à boa maneira portuguesa consegui transferir o dinheiro. A edreams porque se refugiou em minudências para me devolver apenas e tão só as taxas aeroportuárias e depois de muita insistência.
O comercio electrónico é bom para algumas coisas e se tudo corre bem, então é uma maravilha mas se  temos o azar de termos algum problema é o cabo dos trabalhos, tanto mais que, raramente, se tem um interlocutor válido e capaz de responder às nossas solicitações. Mas no meio de tudo, lá se resolveu alguma coisa como deve ser.
Um enorme SORRISO para esta quinta-feira em que a disposição e o animo começam a melhorar e que, esperemos, consigamos levar por diante este nosso quotidiano que por vezes é bastante cansativo e sobretudo monótono.



Sem comentários: