segunda-feira, junho 04, 2012

Segunda

Mais uma segunda feira, a primeira deste mês de Junho e desta semana curta de trabalho, com um feriado nacional/municipal a fazer uma ponte!  Como é habito, estou com uma certa angustia e ansiedade, como é habitual neste dias; também é por estar a tomar verdadeira consciência da vinda do Pedro para Lisboa, em transito para os USA, para a sua "aventura e subida" de qualificação profissional. Apesar de tudo e mesmo sabendo que é excelente e que tem que ser feito, faz- me um pouco de confusão trocar o seguro e o trabalho onde está, pela incerteza do futuro e da progressão da carreira! Ontem tive uma longa conversa com o Fran, que veio maravilhado da Palestina e que continua encantado com a experiência israelita. Sinto-o mais maduro, mais adulto e até com mais ideias do que quer fazer para progredir na vida e na sua futura carreira. Parece que tenho a sorte de ter dois filhos fantásticos, empreendedores e entusiastas da vida e da carreira, tendo que me habituar a tê-los longe e algures no mundo, a realizarem os seus sonhos e projectos. Apenas quero que sejam felizes e que consigam o que pretendem e desejam para poderem ser felizes, sentirem-se realizados e sobretudo serem cidadãos do mundo. A verdade é que nesta fase da minha vida, sinto-me com pouca força anímica e pouco entusiasmo por não ter desafios novos e até por não saber muito bem neste momento se devo continuar nesta parceria profissional, se devo sair dela enquanto é tempo. As desvantagens parecem-me ser muito superiores às vantagens de procura doutro projecto, porque não só é quase impossível voltar ao meu antigo consultório, como também é difícil partir para outro consultório. Não tenho vontade nem tão pouco animo para novas aventuras. Apetecia-me emigrar se fosse mais novo e ir com os meus filhos na busca de novos mundos e outras realidades. Estamos a seguir a serie "Spartacus" e de facto a busca pela liberdade e pela independência é algo que sempre caracterizou o Homem. Precisamos de ser livres e de termos a integridade física e mental para sermos nós próprios e podermos realizar a nossa vida. O retrato desses tempos de escravatura e humilhação do ser humana é impiedoso e evidentemente que teria que haver revolta e luta para saírem dessa mesma escravidão. Era incrível o desprezo total e completa pela vida humana e pela sua dignidade; esta decadência e forma de estar foi certamente um dos motivos da queda do império romano que, tendo-se estendido enormemente, não soube manter uma estrutura digna e de acordo com os princípios de humanidade. É o que tem acontecido a muitos dos grandes impérios ao longo da história da humanidade.  Um grande SORRISO nesta primeira segunda feira do mês desta curtíssima semana de Junho, com uma imensa vontade de com energia e muita força, encontrar cada vez mais o meu verdadeiro EU e a minha própria realidade.

Sem comentários: