quinta-feira, junho 28, 2012

De Volta à Realidade

De volta à realidade do quotidiano depois dum jogo emocionante e desgastante que tivemos ontem e que acabámos por perder por penalties. Mas jogámos muitissimo bem e fizemos frente a uma Espanha, convencida que seria fácil e que nos levaria com muitos golos. Mas foi um jogo de extremos... de muitos nervos e injustamente perdido, porque jogámos mais e melhor.
Mas é a vida e temos que nos habituar a estas derrotas que fazem parte da vida e do nosso quotidiano, porque umas vezes vencemos e outras vezes perdemos, mesmo que injustamente. Como foi o caso.
De qualquer maneira, ficaram contentes e felizes todos os meus familiares em espanha, que estavam delirantes e que sofreram, como nós, até ao fim. Agora espero que espanha consiga vencer a final à Alemanha, que me parece ser quem vai ganhar a outra semi-final.
Hoje é dia de folga pela manhã e de trabalho à tarde, com muito pouca vontade e á noite tenho uma reunião de dentistas, para se falar da situação actual e delinear acções futuras ou algo que nos permita sair da situação em que estamos, que é grave e cada vez pior.
Como em tudo, a situação na nossa área vai de mal a pior, não só pela crise generalizada que retira poder de compra às pessoas como também pelo constante e permanente desnivel de preços que se vai praticando, sem regras e sem ética, sem qualquer actuação da nossa ordem e de quem quer que seja, nomeadamente da entidade reguladora da saúde.
Temos que fazer alguma coisa e agir antes que seja demasiadamente tarde, apesar de achar que já estamos muito mal e num processo muito avançado para se poder agir contra o actual estado de coisas. Cada vez há mais consultorios, mais medicos a sairem das faculdades, mais franchisings, mais dumpings de preços, mais taxas e cada vez mais dificuldade em se cumprir as nossas obrigações e deveres.
Daí a extrema necessidade de nos unirmos, arranjarmos alternativas e procurarmos sair deste buraco em que estamos e que está cada vez pior, deixando-nos a (quase) todos muito preocupados e com necessidade de procurar soluções reais e acertadas, de modo a restituirmos à nossa área uma dignidade e uma forma de estar acertada e condigna com a o estado de arte.
Vamos a ver o que sai desta reunião de pessoas que conheço há muito e que sempre foram lutadoras e empreendedoras, mas que neste momento penso terem posições pouco realistas e fora do contexto da maioria dos colegas, uma vez que, apesar de tudo, vão mantendo os seus consultorios duma forma equilibrada e sem necessidade de grandes alterações. Por enquanto...
E estamos a chegar ao fim de mais uma semana, de mais um mês e daqui a pouco a entrar de férias, para além de que o Pedro vai chegar já este sãbado para o seu mês de ferias e o recomeço desta sua nova etapa. Um especial SORRISO para ele...
E também um SORRISO luminoso e intenso para todos os meus familiares, amigos e os que têm especial importancia para mim e que me acompanham neste dia a dia, por vezes tão dificil e estranho de suportar.


Sem comentários: