quarta-feira, junho 13, 2012

Feriado

Hoje é dia de Sto António, feriado municipal de Lisboa e dia de greve de comboios, para além do ser o tal dia decisivo para o nosso orgulho nacional de futebol uma vez que temos que ganhar a partida se queremos continuar no Euro 2012...
Por tudo isso e mais a eterna crise, consultório com meia agenda, sem assistente pessoal por falta de transporte e a possibilidade de poder vir para casa a horas de assistir ao jogo. Fomos convidados para ir para um local publico visualizar a partida, mas prefiro estar em casa no meu "sofrimento" pessoal e recolhido, porque não tenho muita FÉ, mas como a esperança é a última a morrer, acreditemos que é possível.
É curioso que detestando o futebol no seu quotidiano, sou um vibrante apoiante destas europeus e dos mundiais e da nossa selecção, gostando de ver as partidas e tendo as minhas (modestas) opiniões.... se não passarmos e não formos mais longe, vou apostar na nossa vizinha Espanha e na sua selecção, que fui campeã no último Europeu.
Finalmente acabou, em bem, o reembolso dos bilhetes devolvidos à Ticketline, mas tive que contar com a ajuda duma amiga, que me resolveu o problema no banco sem eu ter que voltar em pessoa a essa instituição bancária que também ela funciona mal e devagar. Já postei no facebook este imbróglio para que as pessoas tenham conhecimento dos factos e possam também reclamar os seus direitos, na medida em que se deixamos passar estes pequenos nadas, nunca mais conseguiremos ter um País correcto e eficaz.
Também a propósito de reclamações, consegui finalmente reaver (uma ínfima) parte do bilhete de avião do meu filho que, tendo sido agredido na noite em que ia para Israel, não pude seguir viagem. Mandei o comprovativo do hospital, as fotos do rapaz que demonstram bem o estado em que ficou, bem como a participação feita na PSP. A resposta, da edreams e da ibéria foi que, em primeiro lugar, a agressão tinha sido á saída dum bar e não em direcção ao aeroporto - ele estava a sair do bar para ir precisamente para o aeroporto e em segundo lugar que o internamento tinha durado menos de 24 horas, independentemente da gravidade da situação e das fotos enviadas, em como do comprovativo. É politica do hospital dar alta nestes prazos, mas evidentemente que todos os pretextos são bons para não se proceder a reembolso. Por isso só me devolveram as taxas aeroportuárias, ou seja dos 300 e muitos euros pagos, deram-me 59 euros e ainda tive que pagar o novo bilhete que me custou muito mais.
Originalidades deste comércio electrónico que ainda por cima não temos como reclamar directamente porque não existem números de contacto, nem pessoas, mas apenas emails electrónicos. Como sou muito persistente e enviei emails e mais emails acabei por ser finalmente contactado por um responsável da edreams e ao fim de mais de 3 meses, tenho a situação resolvida... mais um episódio para contar aos meus netos.
Vou-me sentindo animicamente melhor e mais bem disposto, na medida em que não vale mesmo a pena estarmos em depressão e em negação porque temos é que melhorar o nosso astral e seguir com a nossa vida o melhor possível; devemos e temos que procurar os bons aspectos e os bons momentos para conseguirmos superar esta fase menos boa da nossa vida pessoal e colectiva.
Que consigamos manter o nosso SORRISO e a nossa força interior, com muita energia e positivismo com a certeza de que cada vez mais devemos e temos que estar em sintonia com o tal EU superior em que acredito e que nos rege a todos. As mudanças estão a aparecer e acredito que vamos superar estes tempos. Com muita FÉ, OPTIMISMO e ENERGIA POSITIVA. E sobretudo com um SORRISO franca e verdadeiro...



Sem comentários: