segunda-feira, junho 18, 2012

Nova Semana

Nova semana de trabalho e de consultas, a caminho doutro mês e das ferias que hão-de chegar! Ontem tivemos um final de domingo bastante emocionante com o jogo Portugal-Holanda, em que vencemos e bem, tendo o Ronaldo jogado muitíssimo bem e apagando a fraca e péssima actuação do jogo anterior. Seguimos em frente e pelo menos não ficamos por esta fase e uma vez superado este grupo, considerado o mais difícil, talvez consigamos ir mais além nesta competição e quem sabe, chegar às meias finais ou mesmo à final.  Pelo menos, o orgulho nacional ficou bem melhor depois da vitoria de ontem e pela qualidade do jogo apresentada.  Continuo a ter muita dificuldade em dormir um sono tranquilo e repousante, por causa desta ansiedade constante e ainda pelos pequenos nadas que continuam a acontecer lá por casa, apenas e só por desencontros de feitios e de afirmação de personalidades. Já percebi que isso me transtorna bastante e me provoca desconforto por achar que não há uma vontade expressa de fazer mal, mas apenas uma falta de consciência do que poderia e deveria ser feito, sem grandes problemas nem qualquer conflito.  Sei que estes avanços e recuos não me fazem nada bem nesta fase da minha vida, em que já ando bastante ansioso e preocupado com o quotidiano e com o futuro, porque neste momento nada é certo, apenas e tão só o decréscimo constante das receitas sem outras compensações! E evidentemente isso é algo que vai também deixando as suas marcas mesmo que eu não queira ou deseje.  Muitas vezes, preciso apenas duma palavra amiga ou dum carinho na altura certa ou ainda daqueles momentos bons entre duas pessoas e penso que os fins de semana sendo ideais para isso, raramente são aproveitados para essa aproximação, o que me deixa não só frustrado como com pena que assim não seja. Tenho cada vez maior dificuldade em perceber certas atitudes, algumas omissões e principalmente o tom e/ou os silêncios que aparecem e já não sei muito bem como fazer ou mesmo o que fazer, uma vez que pensava já ter explicado devidamente o meu sentir e o meu enorme vazio na vida neste momento. Talvez não tenha sido ainda devidamente explicito e claro! Continuo a sentir-me meio perdido e sem grande utilidade neste momento da minha vida, desejando apenas conseguir manter tudo o que tenho e viver o melhor possível, com a certeza de que tudo fiz para dar as ferramentas essenciais e fundamentais aos meus filhos e ter a minha "reforma" salvaguardada, apesar de neste momento ninguém ter a certeza da evolução destas mesmas poupanças e reformas. O importante é, mesmo, o futuro dos meus filhos e a realização dos sonhos e dos seus projectos de vida e isso acredito, plenamente, que estão no bom caminho e que o vão conseguir mesmo nesta fase complicado do mundo e da sociedade. Um grande SORRISO nesta segunda feira cinzenta e nebulosa, com uma vontade de ter mais força e energia para enfrentar este quotidiano que nestes dias é bastante pesado e difícil de seguir em frente. Mas com CONFIANÇA e FÉ, bem como com a envolvencia deste Universo em que nos encontramos, vamos certamente encontrar, como sempre, o caminho certo e a verdade da vida.

Sem comentários: