sábado, junho 09, 2012

Alentejo

Hoje vamos até Vila Viçosa aproveitando um voucher que me foi oferecido pelos meus filhos para uma noite numa das pousadas de Portugal. Vamos mudar de ares e fazer também uma volta gastronómica.
"Ninguém pode sonhar por ti"... mais uma frase, das muitas, lidas no facebook e que é mesmo uma verdade para todos nós. Talvez sinta, neste momento, a falta de sonhos e de projectos que nesta fase da vida são poucos ou nenhuns. Pelo menos, é o que sinto e me causa uma certa tristeza. Vou-me revendo nos sonhos e projectos dos meus filhos e dos meus amigos, mas é curto para uma pessoa que, como eu, sempre esteve cheia de projectos, ideias e planos. Neste momento, é o viver do quotidiano e a satisfação deste dia a dia.
Daí perceber a minha angústia existencialista e a minha pouca vontade nesta realidade que pouco me tem já para dar, a não ser evidentemente a grande alegria de poder ver o crescimento dos meus filhos, a evolução dos meus (verdadeiros) amigos e o aprofundar dos sentimentos familiares.
Não fosse a minha maneira de ser e a minha personalidade, tudo isto seria o suficiente para me sentir bem e completo, mas a verdade é que, em cada dia que passa, me sinto mais vazio e com menos vontade de seguir o mesmíssimo rumo que tenho tido e que vou continuar a ter nos próximos tempos.
Como ainda não foi esta semana que me saiu o euro milhões, terei que continuar este percurso e a tentar, não sei bem onde nem como, procurar outras hipóteses, outros caminhos e outros rumos que me possam complementarizar e dar uma maior felicidade e realização pessoal.
Tendo sido sempre uma pessoa insatisfeita, é natural que nesta fase da vida ainda sinta mais esse sentimento, uma vez que a minha aplicação e a minha utilidade é cada vez menor e menos utilizado. Devo conformar-me ou, pelo contrário, continuar á procura de mais projectos ou caminhos diversos, que são cada vez mais difíceis de encontrar ?
Sendo o Sonho quem comanda a vida, gosto de sentir os sonhos dos outros e principalmente dos meus filhos. Apesar de me sentir dividido pela opção do meu filho mais velho, sei que deve ser a mais correcta e oportuna, apenas esperando que ele consiga - e vai conseguir - obter os máximos resultados deste esforço e que daqui a um ano ou dois, possa olhar para trás e verificar que valeu a pena e que está no caminho certo na realização de todos os seus sonhos. Que são enormes e difíceis de concretizar, mas possíveis pelo trabalho, empenho e valor do próprio.
Também sei que o Fran voltará desta sua experiência israelita mais fortalecido e empenhado, com ideias e projectos novos que, certamente, também o levarão algures na sua concretização. Sei que, no futuro, terei que viajar para estar com os meus filhos porque eles irão fazer a sua vida pelo mundo, mas desde que estejam a concretizar os seus sonhos e a fazer deles a realidade da vida deles, então que assim seja e que eu possa também ver a força dessas vidas.
Vamos agora passear pelo Alentejo, almoçar talvez em Montemor, passear e jantar por Vila Viçosa e amanhã regresso por Évora e fim de tarde em casa, na preparação de mais uma semana de trabalho completa.. esperemos que esta semana seja diferente das anteriores com mais e melhores trabalhos no consultório, porque precisamos disso.
Um enorme e sentido SORRISO na certeza de que, apesar do nosso actual estado de espírito, temos a "sorte" de termos o que temos, duma vida estável e mesmo assim com mais hipóteses e benesses do que a maioria das pessoas. Sejamos capazes de ser FELIZES...

Sem comentários: