Hoje vamos até Vila Viçosa aproveitando um voucher que me foi oferecido pelos meus filhos para uma noite numa das pousadas de Portugal. Vamos mudar de ares e fazer também uma volta gastronómica.
"Ninguém pode sonhar por ti"... mais uma frase, das muitas, lidas no facebook e que é mesmo uma verdade para todos nós. Talvez sinta, neste momento, a falta de sonhos e de projectos que nesta fase da vida são poucos ou nenhuns. Pelo menos, é o que sinto e me causa uma certa tristeza. Vou-me revendo nos sonhos e projectos dos meus filhos e dos meus amigos, mas é curto para uma pessoa que, como eu, sempre esteve cheia de projectos, ideias e planos. Neste momento, é o viver do quotidiano e a satisfação deste dia a dia.
Daí perceber a minha angústia existencialista e a minha pouca vontade nesta realidade que pouco me tem já para dar, a não ser evidentemente a grande alegria de poder ver o crescimento dos meus filhos, a evolução dos meus (verdadeiros) amigos e o aprofundar dos sentimentos familiares.
Não fosse a minha maneira de ser e a minha personalidade, tudo isto seria o suficiente para me sentir bem e completo, mas a verdade é que, em cada dia que passa, me sinto mais vazio e com menos vontade de seguir o mesmíssimo rumo que tenho tido e que vou continuar a ter nos próximos tempos.
Como ainda não foi esta semana que me saiu o euro milhões, terei que continuar este percurso e a tentar, não sei bem onde nem como, procurar outras hipóteses, outros caminhos e outros rumos que me possam complementarizar e dar uma maior felicidade e realização pessoal.
Tendo sido sempre uma pessoa insatisfeita, é natural que nesta fase da vida ainda sinta mais esse sentimento, uma vez que a minha aplicação e a minha utilidade é cada vez menor e menos utilizado. Devo conformar-me ou, pelo contrário, continuar á procura de mais projectos ou caminhos diversos, que são cada vez mais difíceis de encontrar ?
Sendo o Sonho quem comanda a vida, gosto de sentir os sonhos dos outros e principalmente dos meus filhos. Apesar de me sentir dividido pela opção do meu filho mais velho, sei que deve ser a mais correcta e oportuna, apenas esperando que ele consiga - e vai conseguir - obter os máximos resultados deste esforço e que daqui a um ano ou dois, possa olhar para trás e verificar que valeu a pena e que está no caminho certo na realização de todos os seus sonhos. Que são enormes e difíceis de concretizar, mas possíveis pelo trabalho, empenho e valor do próprio.
Também sei que o Fran voltará desta sua experiência israelita mais fortalecido e empenhado, com ideias e projectos novos que, certamente, também o levarão algures na sua concretização. Sei que, no futuro, terei que viajar para estar com os meus filhos porque eles irão fazer a sua vida pelo mundo, mas desde que estejam a concretizar os seus sonhos e a fazer deles a realidade da vida deles, então que assim seja e que eu possa também ver a força dessas vidas.
Vamos agora passear pelo Alentejo, almoçar talvez em Montemor, passear e jantar por Vila Viçosa e amanhã regresso por Évora e fim de tarde em casa, na preparação de mais uma semana de trabalho completa.. esperemos que esta semana seja diferente das anteriores com mais e melhores trabalhos no consultório, porque precisamos disso.
Um enorme e sentido SORRISO na certeza de que, apesar do nosso actual estado de espírito, temos a "sorte" de termos o que temos, duma vida estável e mesmo assim com mais hipóteses e benesses do que a maioria das pessoas. Sejamos capazes de ser FELIZES...
Sem comentários:
Enviar um comentário