quarta-feira, junho 27, 2012

Euro 2012

Mais um dia desta ultima semana do mês de Junho, com a particularidade de hoje ser a meia final do Euro 2012, em que vamos jogar com a Espanha. Será que vamos conseguir superar esta prova ou vamos ficar pelo caminho?
Vamos ter muita FÉ, CONFIANÇA e acreditar nos nossos jogadores e na nossa selecção que tem vindo a demonstrar o seu valor, empenho e vontade. Também parecia não possível ultrapassar a fase de grupos e a verdade é que o fizemos e nós, portugueses, conseguimos mesmo ser bons quando estamos nestas encruzilhadas, mas a verdade é que temos pela frente uma equipe fortíssima e campeã do europeu 2008 e do mundial. Mas vamos seguir em frente e conseguir realizar os nossos SONHOS de, uma vez mais, chegarmos à final. Hoje chega ao fim a etapa espanhola do Pedro, que se despede do hotel, por opção própria para seguir em frente com os seus sonhos e projectos, pelo que que daqui no sábado regressa a Lisboa para depois dum mês e tal de ferias, seguir para a sua nova e importante etapa de vida.
É evidente que também esta mudança tão grande e sobretudo tão longigua me faz alguma alteração ao meu estado psíquico, na medida em que neste relativo negativismo em que estou, tenho sempre algum receio de que algo corra menos bem ou que não consiga aguentar o que for necessário.
Mas também aqui é preciso acreditar, SONHAR mais alto e vencer as adversidades, o que tenho a certeza de que ele vai conseguir e vai vencer. Tem que vencer, seguir em frente para melhor e prosseguir o seu caminho da melhor forma possível. Como tenho dito e repito, as ferramentas estão dadas e agora cabe-lhe a ele aproveitar ao máximo e fazer tudo para realizar o que quer, ou seja, realizar a sua vida da melhor forma possível e na fasquia pretendida.
Felizmente que o Euro nos vai ocupando o espirito e os sonhos porque a realidade da economia e da vida é bastante sombria e as perspectivas estão cada vez mais carregadas de negro e de cores escuras, na medida em que não se consegue perceber quais as soluções que podem mudar os ventos e a direcção em que caminhamos, que é em passo acelerado para o abismo! 
Esta semana vamos ter mais uma das tais cimeiras decisivas que no fim, não dão em nada e tudo fica na mesma, porque o que, efectivamente, falta é a vontade política e o empenho de estadistas que não existem neste momento. A Europa está entregue a políticos sem qualquer nível e sem qualquer capacidade de resolução , com a agravante de que dizem os entendidos a Alemanha não estar já minimamente interessada nesta União Europeia porque já obteve tudo aquilo que pretendia e pode agora expandir-se para outros mercados e economias maiores e emergentes.
Vamos a ver o que nos espera depois desta relativa euforia com o Euro. Uma vez mais, estou angustiado e ansioso que já faz parte do meu estado natural e que tenho mesmo que mudar alguma coisa e alterar o registo desta falta de força anímica em que me monstro.
Talvez a vinda do Pedro possa contribuir para isso com o seu entusiasmo e a enorme força que transporta com ele neste momento.
Um enorme SORRISO, com a vontade de, hoje, vencermos o SONHO do País de seguirmos em frente na caminhada do Euro, esperando que consigamos superar todos os obstáculos. Isso ajudar-nos-ia certamente a também estarmos mais confiantes no nosso futuro  e na  nossa vida. Pessoalmente, quero vencer a minha luta pessoal e ultrapassar estes registos por onde ando, para poder também SONHAR e seguir mais além!  

Sem comentários: