quinta-feira, setembro 24, 2009

Stress

Um dia de stress... tenho a assistente doente e impossibilitada de trabalhar, pelo que hoje vai ser um dia um bocado confuso neste consultório, porque me é impossível desmarcar os doentes e tenho mesmo que trabalhar.
Tentei que viesse um substituto, que me confirmou que podia vir pelas 12.30 e às 13.30, disse que já não vinha porque lhe tinha surgido outra coisa. Não é normal e curiosamente estava a comentar com um doente, que estava sentado na cadeira e que também é gestor, estes problemas de pessoal, ao que ele me respondeu: " julguei que éramos só nós!!! ". Fez-me lembrar um amigo que só em Agosto teve 3 ( três ) recepcionistas, pelo que o problema é geral e deve-se a qualquer errada neste sistema. Ou seja, a subsidiodependencia está a minar as relações de trabalho e a dificultar a contratação de pessoal para trabalhar. O que é mesmo um problema sério e grave.
Mas falemos doutras coisas, como por exemplo ter tido uma reunião com a minha contabilista para resolver uma série de assuntos, para me poder reformar como deve ser daqui a uns (poucos) anos.
Felizmente que a minha mãe também está melhor, apesar de continuar internada e no hospital de Cascais. Espero poder lá ir hoje sem falta para a mimar e animar.
Ontem o meu irmão FJ e a minha cunhadaMJ foram lá jantar a casa e estivemos a jogar uma canastita, o que já não fazia desde que estive em Béjar em casa deles. Gosto imenso da companhia deles, porque me aceitam tal como sou e tal como vivo, sem preconceitos nem problemas alguns. É bom ser aceite e compreendido e sobretudo, estar em família e poder contar com eles. Sempre tive uma relação muito especial e cúmplice com eles, que se tem vindo a reforçar nestes últimos tempos.
E tenho que ir ver mais uma pessoa, porque hoje alterei todas as consultas por causa da falta de pessoal e estou a ver os doentes muitíssimo espaçados, para dar tempo a assistente que temos dar apoio aos dois gabinetes.
Um grande e enorme SORRISO, com a certeza de que tudo se resolve e que com FORÇA e ENERGIA conseguiremos melhorar cada vez mais a nossa vida.

Sem comentários: