terça-feira, setembro 22, 2009

Escrituras

Hoje tive que ir fazer uma escritura e fiquei espantado com a alteração de procedimentos e a simplicidades dos mesmo. Há uns anos fazer uma escritura era uma "seca", com imensa burocracia, muitos pápeis e imenso tempo perdido. hoje foi chegar, com um pedido de desculpas pelo atraso, sentar, ler no computador a minuta, toda a pesquisa feita via enternet e assinar a escritura. esperar dois minutos e sair com a certidão e o recibo. Fantástico, rápido e eficiente.
A minha Mãe deu outra queda e teve que ir novamente para o hospital, com a suspeita de AVC. É uma pena assistir a esta degradação da pessoa e da condição humana e custa imenso ver os nossos Pais nesta situação e sermos de pouca valia. Apenas podemos acompanhar, acarinhar e assistir ao desenrolar dos acontecimentos, esperando que não haja sofrimentos desnecessários, nem a perda da identidade própria.
O Fran já tem o seu carro e já tratou da papelada toda, parecendo-me que fez um bom negócio e assim que tiver a carta já pode ir andar no seu próprio carro. Espero que rapidamente faça o exame de condução que está agendado para um destes dias.
E a vida continua no seu caminho e progresso, com a noção de estabilidade e a vontade de trabalhar e ainda mais com a vontade de mudar radicalmente de vida e de objectivos, sabendo todavia que não é um objectivo fácil de alcançar no imediato. Mas às vezes a vida dá reviravoltas que não esperamos e nunca se sabe o que nos espera amanha.
Um enorme e luminoso SORRISO com um sentimento imenso de PAZ e de AMOR

Sem comentários: