segunda-feira, setembro 07, 2009

2ª feira

Início de semana e mais um mau início de semana, com uma enorme negatividade. Efectivamente devo ter uma grande carga negativa permanentemente em cima de mim e das minhas coisas, porque quando tudo parece correr bem e estar a entrar no seu ritmo certo, eis que tudo se baralha e regride. E começo a atingir o meu limite de tolerância e de aceitação das coisas, porque não me parece justo este permanente desatino e instabilidade. Quanto mais pareço progredir no meu conhecimento e no meu crescimento, mais instabilidade encontro à minha volta e mais problemas tenho que enfrentar e combater.
Penso muitas vezes que devo ter muitas forças negativas contra mim e no constante desgaste de forças, mas também sei que tenho que lutar contra estas coisas e acreditar em mim e nas minhas possibilidades, não permitindo que estes contratempos me perturbem tanto e desta forma.
A vida tem, como sempre, o seu ritmo e a sua energia própria e a verdade é que, quando me parece que tudo está finalmente a entrar no seu ritmo e na normalidade, surge algo de anormal e de desequilibrador que me faz entrar em grande ansiedade. Ansiedade porque não consigo controlar certas coisas que estão fora do meu controlo e uma vez que dependo das pessoas, não consigo, infelizmente, fazer com que não adoeçam e consequentemente tenham que estar ausentes. O problema destas micro empresas é a extrema vulnerabilidade aos pequenos contratempos, uma vez que cada pessoa é fundamental para o bom funcionamento do consultório e porque devido à legislação laboral existente, não é fácil nem quase possível por alguém provisoriamente por um curto espaço de tempo, não só porque somos penalizados, como também porque não há quem queira trabalhar assim.
É pena que após um fim de semana tão tranquilo e revigorador, se comece logo assim a semana com estes embates, desde logo com a porcaria do carro a não funcionar e a ter que ir já para a oficina. É um acumular de situações que me deixa logo cansado e desanimado para a semana.
Mas tenho que ir buscar forças e energias para combater estas ondas negativas, conseguir prosseguir em frente e, sobretudo, não me deixar contaminar por este clima negativo e de pessimismo, uma vez que nada resolve e antes pelo contrário, piora o nosso estado de ânimo e energia e estende-se ao nosso quotidiano.
De qualquer forma, a verdade é que qualquer coisa que façamos ou digamos é logo levada a ponta de espada, mas o que fazemos de positivo e de valorização da pessoas é prontamente esquecido e desvalorizado, o que não compreendo, não percebo, nem aceito. Mas cada vez mais tem-se que ter cuidado com a forma como se fala e se age e ter mil atenções a tudo, de forma a não podermos ser acusados de nada e muito menos de desconsiderarmos as pessoas.
Início de semana a desejar já o fim da mesma para poder descontrair e sobretudo não pensar em nada relacionado com o lado profissional, porque cada vez mais é complicado a gestão desse lado por todos estes problemas e ainda pela falta de vontade que vou tendo, aliada a uma desmotivação cada vez maior
Será que vou conseguir ter um grande e quente SORRISO para me acompanhar no resto do dia e dar-me força para trabalhar e superar mais esta etapa com muita energia positiva ? Tenho que conseguir vencer e lutar para que, mesmo na adversidade, os dias corram bem e sejam gratificantes. Por isso, o meu SORRISO tem que se manter e existir para provar que sou forte e que consigo superar todas estas energias negativas.
PS: e foi um dia no qual entrei com o pé esquerdo e acabei com o pé da extrema esquerda, porque não houve nada que não corresse mal. OU seja, um dia para esquecer e esperar que passe depressa. Continuo a não perceber muita coisa e de facto devo ponderar acerca do que devo fazer e que atitudes devo tomar. É tempo de reflectir

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá,
Sei que é fácil falar, difícil é viver as situações, de perto, e sentir o sufoco.
Mas, o mau dia já lá vai!
Amanhã, com sabedoria, dará a volta de forma airosa e eficiente.
Não esqueça que, só faz falta, quem está!
Dá mais trabalho, incómodo e cansaço mas tudo se resolve.
Estou certa de que é assim que quer sentir.
Anda todo o mundo azedo e isso reflete-se nas tomadas de posição.
Não somos donos do mundo, somos inquilinos... Calma!!!!!!
Sorriso branquinho e um beijinho.
A Cinderela