sábado, setembro 26, 2009

Sábado

Novamente fim de semana, de descanso e de relaxamento. Cada vez mais preciso destes dias para descontrair e pensar um pouco na vida, porque vou sentindo uma grande diferença no meu comportamento e maneira de estar na vida e sobretudo perante as adversidades.
No outro dia, alguém me disse que eu era ou estava muito egocêntrico e que isso alterava bastante a visão dos problemas e a maneira de os analisar. tenho pensado nisso e provavelmente até é verdade, pelo que tenho tentado desde aí, ver os diferentes prismas da situação e integrá-los, ficando assim com uma visão abrangente, conseguindo lidar melhor com as situações e com as pessoas. É verdade que assim é mais fácil perceber os outros e aceitar a realidade, conseguindo assim lidar melhor com as situações e com a realidade. E tenho conseguido aperceber-me de várias coisas que não percebia e que assim se tornam mais fáceis de assimilar e de resolver. E felizmente que assim é, pois posso tornar-me mais humano e acessível aos que me rodeiam. E tornar mais fácil a vida aos que comigo trabalham e convivem. E principalmente sentir-me melhor comigo mesmo, porque acho que estou no contínuo processo de aprendizagem e de conhecimento e mesmo com esta pausa temporária na minha análise - de que preciso e que será dum mês - estou a evoluir e a aprender a gerir cada vez melhor o meu EU e a minha personalidade.
Hoje fui almoçar com os meus irmãos ao novo restaurante do meu amigo ML, o ENIGMA, e vale a pena lá ir, porque se come muito bem e uma vez limadas as pequenas arestas de funcionamento penso que se irá tornar num bom restaurante e de referência. Conto lá voltar mais vezes e em diferentes ocasiões. Desejo ao meu grande amigo e afilhado, muita sorte e muita energia positiva para esta nova etapa da sua vida.
E agora, depois de descansar e de tomar um banho, vou com um enorme e sentido SORRISO jantar a casa da minha maninha N e do meu cunhado Z, conjuntamente com o meu irmão espanholito. É um sábado de família e felizmente que a minha Mãe continua em franco progresso e a melhorar diariamente, apesar de continuar hospitalizada.

Sem comentários: