sábado, setembro 19, 2009

Sabado

Finalmente sábado e fim de semana. Depois duma 6ª feira normal, com a tarde cheia e sem faltas, consubstanciando portanto um regresso à normalidade do consultório, ou seja, ao contrário do que se estava a passar desde Julho e Agosto em que nem valia a pena trabalhar nesses dias, agora voltámos ao que costuma ser e felizmente.
É curioso como pode haver pessoas que dando uma ideia de grande actividade e profissionalismo, se chega posteriormente à conclusão de que tinham imensas falhas, que não cumpriam minimamente as suas tarefas e que deixavam muitos assuntos pendurados e atrasados, com prejuízo para o serviço e para o normal desenrolar da actividade do consultório. A pena é que só nos apercebamos desta realidade depois das coisas aconteceram porque também infelizmente nunca nos chamaram a atenção para determinados aspectos e como não conseguimos controlar tudo a toda a hora, somos apanhados desprevenidos. Mas felizmente que se acabou com certos vícios e certas pessoas, porque mais cedo ou mais tarde iríamos ter problemas sérios.
Acredito que nesta nova etapa da minha vida, tem que ter novas pessoas e novas atitudes perante a vida e sinto que assim é, porque a verdade é que neste momento começo a sentir-me acarinhado e querido no meu local de trabalho e não apenas a figura patronal e distante, porque eu gosto de uma certa envolvência e de estimar e ser estimado. Posso dizer que tenho a sorte de ter uma assistente de gabinete excelente, com senso e vontade de trabalhar e vou tendo na recepção uma pessoa interessada, capaz e despachada. No outro dia, fiquei surpreendido pela rapidez com que cumpria as suas tarefas, despachava os assuntos pendentes e atendia as ordens dadas. Como não estava habituado a esse procedimento, deixa-me espantado e agradavelmente surpreendido. Mas como estava a escrever, a novas etapas correspondem novas pessoas e novas atitudes e é isso que eu acho que está a acontecer na minha vida, que é novas pessoas positivas para uma nova postura positiva na vida. E tem sido tão mais fácil e tranquilo. Trabalhar em harmonia e em paz, com a certeza de que todos estamos a ir no mesmo caminho e com a mesma vontade. E isso é extremamente graticante e repousante.
Ontem fomos jantar aos Meninos do Rio, que é um espaço demasiadamente amplo, incaracteristico e barulhento e não fosse pelas pessoas amigas e simpáticas, seria um espaço desaconselhável para eventos destes. Mas tornou-se agradável porque estivemos com imensas pessoas que não víamos há que tempos e ainda com a nossa ervilhinha, que está cada vez mais simpática e engraçada. Também a comida propriamente dita, não melhorou nada desde a última vez que lá jantámos.
E o mês vai-se fazendo calma e lentamente, mas felizmente retornando aos outros tempos e à normalidade, o que me deixa mais descansado e tranquilo, porque tudo se recompõe e fica como deve ser. Não podemos entrar em pânico ou em depressão por dias menos bons ou desagradáveis, na medida em que apenas atitudes e pensamentos positivos, conduzem a factos positivos e a dias bons, pelo que cada vez mais temos que pensar positivo e agir em conformidade. E assim tento ser e fazer, porque os resultados são evidentes e provam esta teoria de DAR para RECEBER.
E agora vou arranjar-me e vestir-me para iniciar este sábado, com um grande, luminoso e branco SORRISO, com a certeza dum grande fim de semana e dum descanso merecido.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tem que analisar melhor os tempos verbais que utiliza nas suas frases.