terça-feira, setembro 29, 2009

ATitudes... e atitudes

Cada vez mais fico espantado com as atitudes das pessoas e com a maneira actual de se lidar com as pessoas. E quando se aliam alterações comportamentais então o caso agrava-se porque não pode ser normal, fazer afirmações ofensivas e graves ontem e hoje, dizer o contrário e esperar que tudo esteja na mesma.
Nem sei que pensar, nem tão pouco como reagir porque efectivamente, começo a achar que não estou preparado para este tipo de relacionamento e de interacção. Para além de que numa manhã recebo três mensagens da mesma pessoa, com teores e dizeres totalmente opostos, pois numa elogia, noutra destrói e na última aconselha. Mas quem é esta gente que pensa que aparece, tem a verdade na mão e se permite dar conselhos assim ?
Estranho mundo este em que vivemos e no qual temos que arranjar forças e capacidades para vencer este quotidiano, que por vezes parece completamente desajustado da normalidade, o que me leva a perguntar se serei eu a atrair estas atitudes inqualificáveis ou se é mesmo assim que o mundo gira e se desenvolve.
Preocupa-me o facto de não conseguir a tal estabilidade que pretendo e gostaria de ter, mas a verdade é que não tenho alguma em determinados aspectos e por baixo deste meu aspecto austero, há efectivamente um coração mole e desprotegido perante certos aspectos da realidade actual.
Hoje de manhã andei por Lisboa a resolver uns assuntos e achei pouca gente e pouco movimento, mas a verdade é que estamos no fim do mês e o dinheiro está curto, apesar de se dizer que a retoma anda por aí e que tudo vai melhorar. Não sei como nem quando, porque a verdade é que os indicadores económicos continuam péssimos e sobretudo a nossa capacidade de reagir é diminuta e muito estreita. Mas não vou outra vez falar nestes temas porque já se torna cansativo e apenas quero manter um SORRISO enorme e quente, neste dia de hoje em que me sinto profundamente fragilizado e até triste.

1 comentário:

fragments of freedom disse...

Não te preocupes por essas atitudes, é como as chamadas ao telefone. A gente acha que têm a obrigação de respondê-las por muita desconsideração que houver no outro lado da linha. Mas a verdade é que se pode desligar o telefone assim que sentirmos ofendidos pelo interlocutor. Não ligues nenhuma, como o dito diz, “a palavras néscias ouvidos surdos.”