segunda-feira, setembro 14, 2009

Aniversário

Hoje o meu filhote mais novo faz já 18 anos. Ainda ontem nasceu e o fomos buscar à maternidade e eis que já está a entrar na idade adulta e na sua maioridade.
Hoje vou-lhe oferecer um jantar de aniversário como toda a família, para comemorarmos condignamente este dia.
É curioso ver o crescimento das pessoas e principalmente dos filhos, porque ainda ontem eram crianças e completamente dependentes dos Pais e hoje são já jovens adultos com a sua identidade, a sua vida e a sua vontade. É importante percebermos a evolução dos filhos e adequarmos as nossas atitudes ao seu crescimento e sobretudo tentar perceber as mudanças, ajudá-los no possível e orientá-los o melhor possível. É a nossa função de Pais ajudar, orientar mas a partir de uma certa idade, não impor as nossas posições, mas ajudá-los a seguirem o seu rumo. É isso que tenho tentado fazer e penso que tenho tido bons resultados com ambos, apesar de serem completamente diferentes.
Hoje reuni quase toda a família mais chegada e alguns amigos dele para comemorarmos os 18 anos, que é uma data importante e um marco da vida da pessoa, pelo que fiz questão deste jantar e desta reunião. E estou contente hoje pelo dia que é e ainda mais porque também ele está contente e feliz por fazer estes anos.
É um pessoa determinada, exigente e com a sua personalidade muito própria e caracteristica com a qual me vou habituando a estar e a lidar. São totalmente diferentes os meus dois filhos, mas ambos bem formados, educados e com bons projectos de vida. Felizmente
Um grande e enorme SORRISO em especial para o FRAN, com muitas e muitas felicidades pelo dia de hoje e sobretudo pelo ORGULHO que tenho do(s) meu(s) filho(s).

3 comentários:

Ivo Afonso disse...

Muitos parabens ao teu filho Francisco pela sua maioridade. Mais um adulto para este mundo e a percorrer o seu caminho nesta aventura que é viver, na maior parte das vezes maravilhosa mas por vezes complicada mas que vale sempre a pena. Parabens para ti tambem, pelo facto de seres seu pai e tambem pelo facto de lhe forneceres todas as ferramentas possiveis para que ele consiga singrar na vida com sucesso. Tenham ambos um dia fantastico com um luminoso e radioso sorriso!!!

Anónimo disse...

Parabéns a ambos!
Que o dia de hoje, seja repleto de felicidade e celebração do milagre da vida.
É bom ter com quem festejar!
A Cinderela

Mamã Su disse...

Um grande beijinho de parabéns para o Francisco e outro para o papá babado (com razão, claro!). Beijinhos