quinta-feira, setembro 03, 2009

Mais um dia

Por qualquer motivo que desconheço, não ando a dormir muito bem e principalmente acordo cansado. Será apenas do calor ou resultado desta ansiedade que tenho vindo a sentir nestes últimos dias e cuja causa penso já ter adivinhado e que se irá resolvendo progressivamente. Não adianta estar preocupado antes de tempo e tenho que ter a consciência de que Agosto é um mês atípico e sobretudo que não tinha qualquer termo de comparação, uma vez que nunca tinha trabalhado nessa altura.
Ontem confirmei aquilo que penso desde há muito que é o facto de não haver pessoal para trabalhar em condições e apesar deste desemprego imenso, é difícil encontrar pessoas para determinadas tarefas. Isto a propósito duns amigos que querem uma empregada interna, que marcaram entrevistas com 4 possíveis candidatas e que no fim, apenas apareceu uma. Não é só comigo que acontece e isto prova que há qualquer coisa que está muito errado mesmo neste sistema de apoio social ou então que está tudo tão bem , que ninguém precisa de trabalhar. Mas que é estranho, assim é !
Eu ficava espantado quando não havia respostas a anúncios ou então quando não apareciam para umas horas de experiência ou algo semelhante e cheguei a pensar que deveria ser alguma coisa das marcações das entrevistas ou algo assim. É verdade que das últimas vezes apareceu muito mais gente, mas também com pouca vontade de trabalhar e de desenvolver. Porque é isso que eu acho que é o mal das pessoas de hoje, que é quererem um emprego, mas nada de trabalho e muito menos de responsabilidade e isso é grave e afecta imenso a produtividade das empresas e o seu rendimento. Cada qual tem que responder pelo seu trabalho e desempenhá-lo o melhor possível e sobretudo rentabilizar o posto de trabalho e não estar numa de apenas passar o tempo, como já tenho visto. Mas felizmente e apesar de não gostar muito de falar acerca disso, penso que encontrei uma estabilidade e um bom ambiente de trabalho.
Estamos quase no fim da semana e mais uns dias de descanso se aproximam com uma grande velocidade. Na verdade, quando tudo corre bem, o trabalho desenvolve e não aparecem crises, os dias correm mais depressa e é com mais entusiasmo que se fazem as coisas e, apesar de ainda ter que cuidar de pequenas coisas que não era costume, estou cada vez mais entregue aquilo que gosto que é, efectivamente, tratar doentes e criar com eles uma relação especial e boa.
Quero continuar a sentir-me realizado na minha profissão e capaz de continuar a trabalhar bem e como deve ser, uma vez que já cheguei à conclusão de que terei ainda uns bons anos de trabalho útil à minha frente Por isso, em frente e com determinação.
E para mais um dia calmo e compensador, um luminoso e quente SORRISO cheio de FORÇA e DETERMINAÇÃO

Sem comentários: