domingo, setembro 20, 2009

domingo

"Quando se ama alguém tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco,nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar.A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada ...antes o alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro,a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil desejar do que esquecer..."
É bom começar o domingo a ler versos bonitos e que contêm uma grande beleza, porque falam de AMOR e da esperança duma vida a dois.Todos nós queremos AMAR e ser AMADOS e essa dicotomia nem sempre é fácil de alcançar porque nem sempre conseguimos alcançar quem amamos ou sermos capazes de sentir esse amor. OU ainda porque a vivência diária e quotidiana de quem se ama nem sempre é fácil ou perfeitamente conseguida. As dificuldades da vida, a rotina do dia a dia, os problemas enfrentados, os percursos diferenciados muitas vezes vão corroendo o AMOR e afastando as pessoas que, um dia acordam, olham para o lado e vêem apenas uma pessoa estranha e não a pessoa amada. O Amor pressupõe vontade e empenho de, em cada dia, renovar esse mesmo sentimento, de querer conquistar em cada minuto que passa a outra pessoa e de nos revermos sempre no outro que temos à nossa frente. Só isso consegue manter viva a chama e o interesse, porque quando o silêncio se instala, o desinteresse é uma constante e os desentendimentos estão sempre presentes, então essa união encontra-se em perigo e preciso dum novo cimento e dum novo reforço, se ainda houver Amor e vontade. A relação entre duas pessoas é complicada e difícil e é preciso sempre lutar e estar atenta a sua evolução, para a mantermos se quisermos e pudermos.
O nosso lado efectivo é muitíssimo importante e quanto a mim, se ele não estiver devidamente compensado e presente, a vida torna-se bem mais difícil, triste e monótona. Vivamos o AMOR e sobretudo conquistemos, em cada dia, o direito a sermos AMADOS e a AMAR, no respeito da identidade de cada um dos intervenientes. Temos que saber AMAR para sermos AMADOS e nem sempre é fácil manter essa linha.
E falando de Amor, falamos em fado, cantiga tipicamente portuguesa, nostálgica e cheia de sentimento. Ontem fomos jantar ao restaurante "Mesa dos Frades" (http://www.mesadefrades.com/), em Alfama. Um espaço engraçado - deve ter sido uma capela - onde se vai cantando o fado e vão chegando pessoas para o fazer. Jantámos mais ou menos, ouviu-se fado e foi uma noite muito pacata e agradável, como são sempre os jantares com os meus irmãos. A minha cunhada MJ adora fado e sempre que possível, vamos jantar e ouvir fado. E ontem cumpriu-se a tradição....
Também ontem estive com o Pedro, que veio este fim de semana de novo e com o Francisco, que me veio trazer as fotos dos anos e ainda mostrar o seu "novo" carro, que me parece bastante bem para um primeiro carro. Hoje também tive oportunidade de ver as fotos do Pedro na cozinha da sua escola e dos pratos que anda a preparar e que me parecem altamente, Assim o sabor e o cozinhar correspondam à imagem que têm.
E assim se está a passar o fim de semana, estando já neste domingo de descanso e de eventual cartada com o meu irmão.
Sei que vou dando alguns erros de gramática e de conjugação de verbos nestes comentários, mas nem sempre faço a correcção automática do texto, nem o releio atentamente e daí esses erros. Quando me dou conta deles, emendo-os e quando assim não é, peço desculpa mas sempre penso mais rápido do que escrevo e muitas vezes os textos saiem-me alterados. MAs tento ter o devido cuidado para que isso não aconteça demasiadas vezes
E para este domingo, um luminoso e quente SORRISO com o desejo dum dia repousante para enfrentarmos uma nova semana.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom fim-de-semana!
Gostei da renovação. Estou atenta.
Sorrisos branquinhos
A Cinderela

Anónimo disse...

Majora os erros gramaticais, aquele que só consegue comunicar superficialmente através das palavras e não consegue ler as entrelinhas.
Nada de grandes preocupações.
Boa Semana
ESP