terça-feira, setembro 08, 2009

Resistência

A resistência humana é bem maior do que eu pensava possível, porque há dias em que sentimos um esticar da corda tão intenso, que parece que vamos mesmo rebentar e partir a nossa vontade e capacidade de resistir. Felizmente que, quase sempre, conseguimos ir buscar forças ao mais fundo do nosso ser e seguir em frente, fazendo face às adversidades e ao que corre mal.
Mais uma vez sinto que , quando parece que tudo se está a encaminhar duma forma certa e justa, há forças contrárias e energias negativas que se encarregam de tudo alterar e de transformar o normal evoluir das coisas em situações altamente desgastantes e stressantes. Felizmente que neste momento consigo ter o discernimento suficiente para desligar por momentos, respirar fundo e tentar seguir em frente, com a consciência de que tudo irá melhorar e modificar-se para melhor. Não podemos, nem devemos entrar em baixa e em negativismos, mesmo que nos parece que o " céu nos vai cair em cima da cabeça", como dizia o Asterix.
A seguir à tempestade vem a bonança e assim costuma ser, pelo que hoje e nos dias a seguir tudo se vai compor, melhorar e entrar nos eixos de modo a prosseguir este caminho positivo e na busca da melhor forma de andarmos nesta nossa vida.
Não podemos deixar que as ondas negativas das pessoas que nos invejam e querem mal nos influenciam e temos que andar para a frente e prosseguir na nossa caminhada e no nosso crescimento interno. E felizmente que as coisas se recomeçam a colocar nos seus devidos lugares e que os dias se vão tornando melhores e mais produtivos.
Apercebo-me agora da maldade intrínseca de algumas pessoas e da falta de vontade de diálogo e de resolução dos problemas mas, infelizmente, a vida é assim e não nem modificar as pessoas, nem esperar que todos estejamos ao mesmo nível e no mesmo grau de compreensão. Mas ainda hoje tive a prova da maldade e da mentira existente nas pessoas e na falta de ética e de princípios na vida, o que levará a prazo a que essas pessoas sejam descobertas e "paguem" por todo o mal que fazem e fizeram e que duma vez por todas deixem de viver uma vida para a qual não têm possibilidades, aptidão ou capacidades. Para se ter é preciso DAR e ter determinadas características, como coragem, verdade e força, sem as quais nada é possível e muito menos vencer na vida. É por isso que tantas pessoas têm tantos empregos durante a sua vida, devido precisamente à sua incapacidade de se ancorarem e viverem a realidade e não a realidade e a vivência dos outros.
Mas isto é uma grande conversa a ter noutro dia, porque hoje já tenho um SORRISO mais franco e luminoso com o desejo duma boa e excelente semana

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde Dr.
Não pecebi este post!!!
Nem sempre somos capazes de analizar de forma neutra os nossos descendentes.
Mas graças a muitas graças, consigo perceber onde estão valores,e alguns defeitos por vezes escondidos.
As minhas desculpas pelo seu final de dia,(creio que o post de hoje se realciona) tentei amenizar e não interferir, de forma negativa, provavelmente o meu esforço foi inutil, mas garanto que tentei.
Um resto de dia e semana agradável, e aproveite essa sua força positiva, para os maus humores que de vez em quando se lhe apresentam.
ESP